Notícias

Igrejas evangélicas de Petrolina rendem graças aos políticos

28-biblia-diz-politicaHomens bem vestidos e alinhados e mulheres de saia que vão ao chão com a Bíblia na mão vão enchendo os auditórios espalhados em Petrolina em cada domingo de manhã ou de noite. Um obreiro testa o som dos instrumentos musicais e regula os microfones. A música que engrandece a Deus-Jesus fala forte nos alto-falantes, e o público de fiéis canta junto. Em um púlpito no altar, os pastores abrem o culto com uma oração fervorosamente acompanhada pelos adeptos.
Isso acontece comumente em qualquer culto evangélico não fossem os pastores, Vereadores e prefeitos, falando do púlpito em alta voz! E os políticos,  esses são anunciados do púlpito ao entrar no recinto pelos pastores. Eles  deixaram  de lado a agenda oficial para participar da celebração e tirar selfies com pessoas que se amontoam ao seu redor.
O número de evangélicos na Câmara de Vereadores cresceu, acompanhando também o aumento de fiéis na cidade . Segundo os últimos dados do IBGE, que são de 2010, o número de evangélicos aumentou 61% na década passada (2000-2010). Por sua vez, o numero dos políticos evangélicos também cresceu. Os números podem variar por causa dos suplentes – o que representa um crescimento vultuoso.
A mistura de política e religião é a marca da atuação dos Vereadores /Pastores ou Pastores/Vereadores. Com discursos fáceis que trazem um tom de espiritualidade(?) sendo encorajados pelos acontecimentos mundiais, sobre assuntos como “Aborto e Família”, os políticos evangélicos tem conseguido levar adiante seu projetos particulares.
Em Petrolina no último ano,  o numero de templos evangélicos abertos cresceu assustadoramente, em função ,não de Deus, mas para agrupar pessoas para votarem em candidatos evangélicos escolhidos pelos pastores ou que os políticos elegeram como seus cabos eleitorais.

Pastores que são comprados pelos políticos com um fim de se estabelecerem no poder usando a massa evangélica como massa de manobra. Não pense que essa realidade está longe de nós! Petrolina hoje é um polo evangélico fortíssimo, e a cada dia se abrem duas ou tres igrejas com CNPJ e tudo mais! Tudo em função de se fazer uma grande massa para eleger políticos que enxergaram nesse mote um grande esquema de perpetuação do poder.

Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar