Notícias

Ilha do Coqueiro: moradores recebem orientação da Embrapa a pedido do vereador Ronaldo Cancão

O evento recebeu a palestra da engenheira agrônoma Aline Áurea Silva, do Diretor de projetos da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) Victor Flores, Além da presença do Secretário de Agricultura Simão Filho.

Neste domingo (20), o vereador Ronaldo Cancão (PTB), através de uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a prefeitura de Petrolina, promoveu capacitação sobre o cultivo da mandioca na Ilha do Coqueiro, Área Ribeirinha da cidade.
O evento recebeu a palestra da engenheira agrônoma Aline Áurea Silva, do Diretor de projetos da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) Victor Flores, além da presença do secretário de Agricultura Simão Filho.

“Este tipo de iniciativa faz parte do compromisso do nosso mandato, que é o de contribuir para a melhor qualidade de vida das pessoas, seja através da saúde, da educação,da infraestrutura e da qualificação do nosso povo” disse  Ronaldo Cancão.

Na  Ilha do Coqueiro moram  60 famílias e se  tornou referencia como maior produtora de mandioca de Petrolina. “A  palestra com a engenheira Aline Áurea Silva, foi voltada para o plantio, cultivo e manejo da Mandioca, para melhorar e ampliar a produção da Ilha, valorizando o trabalho dos Produtores, com capacitação para o mercado, que como se sabe, está cada dia mais exigente”, finalizou Cancão.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar