Notícias

Imiscíveis: água e óleo…Paulo Valgueiro e Fernando Bezerra

Chegou a hora de capar o gato e sair fora, ou aguentar as ordens de FBC em Petrolina?

Fazer uma mistura é um procedimento extremamente rotineiro em nossas vidas. Com certeza, todos nós já fizemos uma ou várias. Quer ver um exemplo? O “arroz com feijão” de cada dia ou, quem sabe, a maionese e o catchup em um sanduíche. Mas você sabe a definição de mistura? Muitas pessoas têm o hábito de dizer que uma mistura só acontece quando um dos materiais envolvidos dissolve-se como é o caso do sal na água.

mistura é simplesmente a união de duas ou mais substâncias diferentes. De acordo com o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, união significa junção, adesão ou contato. No entanto, existem coisas que nasceram para não se misturarem, são Imiscíveis!

Neste sábado,6, o MDB reelegeu a  chapa única que foi encabeçada pelo deputado federal Raul Henry presidente da legenda. Outros nomes importantes também fazem parte dessa “nova composição”.

Fernando Dueire ocupará a primeira vice-presidência. Os senadores Jarbas e Fernando Bezerra Coelho serão primeiro e segundo vogais respectivamente. O deputado Tony Gel ficará como terceiro vogal.

É justamente aí que as peças imiscíveis aparecem. No reduto do senador Fernando Bezerra, sertão petrolinense, o vereador Paulo Valgueiro é uma dessas peças. Valgueiro que sempre foi combatente das práticas usadas pelo grupo de FBC em Petrolina, tem agora  nas mãos e na mente, uma decisão forte que mudará seu futuro politico: ou ficar no MDB de Fernando Bezerra que agora é nome forte no partido, e isso em ressonância nacional, ou sairá procurando novo rumo, novo partido.

Como as eleições se aproximam, e 2020 é bem aí, o vereador precisa ser ligeiro, ou o trem FBC poderá passar por cima dele. E agora Valgueiro? Vai se misturar, se dissolver e pedir a benção ao  2º vogal do Partido? O bicho vai pegar.

União significa junção, adesão ou contato. No entanto, existem coisas que nasceram para não se misturarem, são Imiscíveis! Chegou a hora de capar o gato e sair fora, ou aguentar as ordens de FBC em Petrolina?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar