Notícias

Informações privilegiadas beneficiam vereadores de Petrolina

Imagem relacionada

Vereadores de Petrolina estão usando uma estratégia já usada por outros políticos em diversas partes do País,principalmente em cidades pequenas. A estratégia funciona assim: Eles usam imagens de trabalhos realizados pela prefeitura do município, tiram fotos no local e depois em rede sociais e blogs, dizem que a obra realizada acontece por pedido deles através de requerimento enviado à prefeitura de Petrolina com sua assinatura.

Fotos em semáforos sendo instalados, em recapeamento de ruas, em podas de árvores, em fechamento de esgotos que caem no Rio, em peixamento feito nas margens do São Francisco, enfim eles fazem uma festa com a pólvora dos outros.

A ideia já é utilizada por vereadores que dizem ser o pai das obras, começa com a peregrinação dos seus assessores nos gabinetes das secretarias municipais, aonde contando com a ajuda de “amigos”, obtém informações privilegiadas que são repassadas para as assessorias dos gabinetes do vereadores. A partir desse ponto , o tal vereador, já sabendo qual o dia e hora de começar os trabalhos que serão realizados  pela prefeitura, entra com o requerimento pedindo  ao executivo que se realize tal obra, desrespeitando assim, as lideranças comunitárias dos bairros. Só que a obra já estava certa para ser realizada.

Com isso, fica claro o uso de informações privilegiadas por partes dos Edis, com a finalidade de dar a aparência  ao cidadão que o tal vereador trabalha e trabalha muito. Uma prática que lesa o eleitor, fazendo da artimanha uma perversidade com a consciência pública.  O Radialista Claudio Farias, do Programa Canal Aberto, da Emissora Rural  fez um alerta para essa prática, onde ele não permite que vereadores utilizem o espaço da Radio para anunciar tais tipos de obras.O mal do esperto é achar que o resto do mundo  é burro

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar