NotíciasPolítica

Investigações no Senado usará imagens produzidas por Kajuru para descobrir quem votou duas vezes

A treta está perto de ser descoberta

Antes de acontecer a votação no senado que elegeria Davi Alcolumbre  ao posto maior da Casa alta, o Senador Jorge Kajuru (PSB-GO), com a ideia de produzir programas jornalísticos, instalou dentro do plenário do Senado seis câmeras de alta resolução que produziram uma quantidade enorme de imagens.

Para quem não lembra, a lambança nas eleições do senado, veio à tona, quando  descobriu-se que 82 votos estavam na urna de votação, quando na verdade deveriam ser exatos 81 votos. Alguém votou duas vezes. Segundo a Revista Crusoé, os  senadores Mecias de Jesus (PRB-RR) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), estariam por trás da fraude ocorrida.

Quem levantou a suspeita foi o senador baiano Otto Alencar (PSD-BA). O senador destacou que a Mesa era responsável pelo caso, uma vez que todas as cédulas eram rubricadas pelo presidente da sessão, José Maranhão (MDB-PB), e pelo secretário, Fernando Bezerra (MDB-PE). Ele sugeriu que a Mesa fosse trocada para não ficarem dois senadores do MDB pelo fato de Renan Calheiros ser candidato.

O Corregedor Roberto Rocha, que começou as investigações para descobrir o que de fato aconteceu, e quem são os responsáveis, diante de tantos ângulos produzidos pelas câmeras do senador Kajuru , solicitou ao parlamentar o material para apurar quem votou duas vezes na eleição de Davi Alcoumbre. A treta está perto de ser descoberta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar