NotíciasPolítica

Investigado sob suspeita de fraude, Mandetta será ministro da Saúde

Ele é investigado por fraude em licitação

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), médico ortopedista, foi anunciado nesta terça-feira, 20, como o futuro ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O nome foi anunciado pelo presidente eleito por meio do Twitter após reunião com representantes do setor.

De acordo com a proposta orçamentária do governo para 2019, Mandetta terá disponíveis 128,19 bilhões de reais, o segundo maior orçamento da administração federal, atrás apenas do Ministério do Desenvolvimento Social (745 bilhões de reais), que cuida da Previdência.

Ex-secretário da Saúde de Campo Grande (MS) entre 2006 e 2010, no governo de André Pucinelli (MDB), o futuro ministro responde a um inquérito aberto quando ele estava no cargo. Ele é investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico.

Artigos relacionados

1 pensou em “Investigado sob suspeita de fraude, Mandetta será ministro da Saúde”

  1. Eita Brasil sem esperança mesmo,o povo tentou mudar mais pelo jeito vai continuar do mesmo,tiram 45 aves de rapina ,e já colocaram 3 com nome sujos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar