Notícias

Izacolandia, um pedaço de terra cercada por uma mar de esgoto. Compesa,Papa-capim que não é dos sonhos!

João Raphael Silva de Queiroz, gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina, deve no minimo estar envergonhado. Depois de dois anos à frente do cargo, não consegue convencer, e nem cumprir o que dizia que faria. A Compesa para os petrolinenses, é a empresa mais fraca em cumprir seu papel na cidade. Esgotos estourando por todo lado, falta de água ,sendo recorrência em todos os bairros, contas que só aumentam.Enfim, uma batata quente na mão do gestor, que de cabeludo, deve estar perdendo os cabelos.

Para piorar a situação, essa semana, o vereador Domingos de Cristália, junto com comunitários do Distrito de Izacolandia, fizeram uma  varredura no Distrito, e puderam comprovar que Izacolandia se tornou uma ilha de esgotos estourados. A situação é cronica, e, em nenhum momento tiveram respostas da Compesa para solucionar o problema.

Quando em 2015, o gerente João Raphael assumiu, o presidente da Compesa, Roberto Tavares , ao  apresentar o MOÇO,  declarou não existir Salvador da Pátria em sistema de saneamento. “  Não existe Salvador da Pátria em sistema de saneamento nem aqui, nem lá no Cantareira, na Sabesp. João Raphael é um gerente que foi concursado da Compesa em 2008, teve a oportunidade de exercer vários cargos dentro da empresa, estava na maior cidade do interior nosso, que é Caruaru; E foi escolhido a dedo para vir pra Petrolina. Petrolina é um sistema muito interessante, de um aprendizado muito grande, principalmente com relação às reclamações que tem a nível de imprensa”, pontuou.

Agora tá provado para  os moradores de Petrolina… “O presidente da Compesa tem dedo podre para escolher os gerentes regionais”. Nenhum , mas nenhum mesmo, dos que aqui passaram , tiveram postura firma em relação aos caos que é a empresa na maior cidade do Sertão. 

” Eu perdi a fé na Compesa”, disse o vereador Domingos de Cristália.  Domingos, que é lutador ácido para as melhoras chegarem ao Distrito, revela toda incredulidade quando o assunto é Companhia Pernambucana de Saneamento.

Na coletiva que aconteceu em 2015 quando assumiu o cargo , João Raphael declarou estar preparado para dar continuidade aos trabalhos em Petrolina. E de fato deu! Fez nada até agora! os reclamos aumentaram, a grita criou eco , e ele não sabe onde colocar as mãos. Leia o que ele disse à época:

“ Estou preparado para dar continuidade ao trabalho que foi feito aqui por Reginaldo, por Igor, e tô com um novo desafio. Pra mim, enfrentar a imprensa, enfrentar uma cidade como Petrolina, que tem um bom sistema de abastecimento e melhorar ainda mais, pra mim vai ser um grande desafio melhorar uma coisa que já é muito boa em relação ao abastecimento. Tem a parte de esgotamento sanitário que a gente deve tá inaugurando agora no primeiro semestre de 2015, e aí sim dar continuidade. Meu trabalho é mais difícil do que o dos outros; É fazer isso funcionar aos investimentos que foram feitos anteriormente. É preciso que a população de Petrolina tenha conhecimento que toda obra ela leva um certo tempo, a gente tá colocando ela pra funcionar. A gente vai melhorar daqui pra frente, cada vez mais, os serviços de abastecimento e de coleta de esgoto”, frisou.

Leitor você  acha que melhorou? A grande maioria acha que não!  “Eita Compesa que não é um papa-capim dos nossos sonhos!”

Por Cauby Fernandes

@lingua

Abaixo fotos da situação do Distrito de Izacolandia

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar