JustiçaNotícias

Juazeiro e o abuso de autoridade :policial sem farda invade casa, destrói móveis e ameaça Mulher

Coronel Anselmo Bispo fala do Caso; Ouça áudio

 

Um policial, à paisana, invadiu a casa de uma cidadã em Juazeiro-BA, destruiu parte dos móveis em seu quarto e ainda a ameaçou, segundo relatou a vítima, totalmente assustada. No final da noite da segunda-feira, 18 de fevereiro, o policial Alex Torquato, da Rondesp em Juazeiro, na companhia de um amigo, acordaram a cidadã Luciana Vieira com fortes chutes em sua residência, próximo da Praça do Índio em Juazeiro.

Armado, ele estava à procura do sobrinho da mesma e suspeitava que ele estivesse em sua residência. Assustada com os gritos, Luciana Vieira,  abriu a porta e teve seu lar invadido abruptamente. Na procura por seu sobrinho, que não estava em sua casa e nem reside lá, teve parte dos móveis do quarto, o box do banheiro e seu celular, que foi arrebatado de sua mão, destruídos. Também os restos do celular e o Chip foram levados pelo agressor.

Após, constatarem que o jovem não estava no local, a vítima foi intimidada e ameaçada, caso ela denunciasse os autores da invasão e o que ali tinha ocorrido. A vítima dessa agressão registrou queixa na Delegacia e na Corregedoria da Rondesp em Juazeiro-BA. Ela irá também encaminhar o caso ao Ministério Público para apuração e punição na forma da Lei vigente.

Vizinhos, amigos e irmãos da vítima, que é evangélica há mais de 20 anos na Igreja Batista Yerushalaim, estão indignados e exigem das autoridades que tal ato de abuso de autoridade e violência, e contra uma mulher, sejam punidos. Os Comandantes da Rondesp e do Comando Regional Norte, demonstraram boa vontade em apurar o caso e, comprovado, punir exemplarmente.

De sobra fica mais uma mulher, vilipendiada em sua dignidade, de uma forma covarde, abusiva e dentro de sua própria casa. Nada justifica isso!

Assinam esta nota: A família da vítima, seus irmãos da Igreja Batista Yerushalaim, vizinhos e amigos, todos indignados com a agressão.

O Coronel Anselmo Bispo enviou áudio ao Blog falando do assunto. Ouça:

 

Nota de Repúdio e Indignação.

A A.C.E.S.A. – Aliança Cristã para Evangelização, Serviços e Ação Social,
vem a público se solidarizar com os Pastores da Igreja Batista Yerushalaim e familiares da irmã Luciana Vieira que teve sua casa invadida e que com atos de violência lhe impuseram momentos de horror e pavor.
Os invasores, já descritos em Boletim Próprio junto a DPC e junto à RONDESP, deverão ser tratados pelas leis vigentes.
Tais atos não tipificam a corporação militar e trazem vergonha para toda a nossa Sociedade Juazeirense, pois um dos agentes do ato arbitrário faz parte da Corporação Polícia Militar.

Cidadãos e líderes eclesiásticos, aguardamos a apuração devida dos fatos e o cumprimentos das devidas ações decorrentes desta averiguação.
A fim de que casos similares não mais ocorram contra pessoas indefesas e de boa conduta social nos manifestam os solicitando que seja ágil be hábil a referida ação para a paz e o bem em nossa amada Juazeiro.

Não à insegurança e à impunidade?

Bispo C. Antonio,
Presidente da A.C.E.S.A., Bahia, Brasil.

Artigos relacionados

7 pensamentos “Juazeiro e o abuso de autoridade :policial sem farda invade casa, destrói móveis e ameaça Mulher”

  1. Nice post. I was checking continuously this blog and I am impressed!
    Extremely useful information specifically the remaining phase :
    ) I maintain such info much. I was looking for
    this certain information for a long time. Thank you and good
    luck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar