Notícias

Juazeiro: Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade promove discussão sobre saúde LGBT

“A ideia é fazer a interiorização das políticas públicas, pois acreditamos ser importante ocupar todos os espaços e, a partir dessas conversas, podermos fomentar a luta contra a LGBTfobia”

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com a coordenação estadual LGBT realizou na última sexta-feira (05), no Terreiro Ilê Asé Omynkayodé, no bairro Palmares, um bate papo sobre saúde e direitos da população LGBT. O encontro faz parte da política estruturante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social que tem o objetivo de articular e promover a construção de políticas que atendam às demandas apresentadas pela população LGBT em todo o estado.

O mediado por Gabriel Teixeira, coordenador estadual de Políticas LGBT que explicou o objetivo do encontro. “A ideia é fazer a interiorização das políticas públicas, pois acreditamos ser importante ocupar todos os espaços e, a partir dessas conversas, podermos fomentar a luta contra a LGBTfobia”, completou.

O supervisor de Políticas LGBT, Eduardo Rocha, pontuou algumas conquistas já alcançadas no município. “Através da SEDES temos feito parcerias importantes com outras secretarias, a exemplo da Secretaria de Saúde, onde desenvolvemos o grupo terapêutico Colorir. Além disso, o prefeito Paulo Bomfim assinou em 2017, em meio ao calendário do Maio da Diversidade, o decreto do nome social, um grande avanço pro município. Então, são estas conquistas coletivas que precisamos comemorar. Temos vários direitos sendo garantidos em Juazeiro e estamos lutando para melhorar ainda mais”, destacou.

Para o estudante de Serviço Social, Jorge Teixeira, foi um momento de aprendizado. “Foi importante, tanto pela troca de informações e experiências, quanto pelo local onde foi realizado o bate papo. Meu desejo é que tenhamos mais encontros assim onde possa ser promovida a quebra de preconceito e para que as pessoas percebam que qualquer religião pode encabeçar essa luta”, afirmou.

O representante do Terreiro, o Babalorixá Erivaldo Rosa, falou da emoção de poder receber a atividade. “Foi uma honra para todos do terreiro saber que fomos lembrados para sediar este bate papo e espero que todos possam de fato, se sentir, à vontade em nossa casa”, disse.

O bate papo contou ainda com a participação de representantes da Pastoral da Mulher, do Coletivo Rua e do Coletivo Mães pe

Artigos relacionados

3 pensamentos “Juazeiro: Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade promove discussão sobre saúde LGBT”

  1. I do accept as true with all the ideas you have presented on your post. They are very convincing and will definitely work. Still, the posts are too quick for newbies. May you please extend them a bit from next time? Thank you for the post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar