NotíciasPolítica

Justiça manda soltar Michel Temer e Moreira Franco

Decisão é do desembargador Ivan Athié, do TRF2, no Rio de Janeiro

A soltura do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro de Minas e Energia da administração emedebista Moreira Franco, foi autorizada pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, de acordo com informações do advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista.

Ambos  foram  presos preventivamente, na manhã do último dia 21, em São Paulo. O coronel Lima também foi preso na operação.

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas ações de desdobramento da Lava Jato.

A Operação Descontaminação investiga desvios na Eletronuclear. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 24 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e Distrito Federal.

De acordo com nota da Polícia Federal, “a investigação decorre de elementos colhidos nas Operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade, deflagradas anteriormente e, notadamente, em razão de colaboração premiada firmada pela PF”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar