Notícias

Lava jato: O fantasma que ronda Petrolina

Imagem relacionadaA 42ª  fase da operação lava jato, deixou marcas profundas em Petrolina. É que nessa fase, foram presos em Recife,  os publicitários André Gustavo Vieira e Antônio Carlos Vieira, ambos proprietários da Arcos Propaganda. A empresa tem ligação quase carnal  com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho.

A competência dos investigadores da operação, tem assustado muitos empresários e políticos no país, que estão em polvorosa, procurando esconder seus erros. Petrolina não fica de  fora desse mapa, e as especulações em torno de vários nomes que são aliados de primeira linha de FBC na cidade, já é uma máxima, e isso pode ter resultados catastróficos para a politica da cidade que mais cresce em todo estado ( em todos os sentidos , até nas coisas ruins).

Agora, outros nomes poderão surgir, manchando mais ainda mais o nome da cidade pernambucana. Vários nomes de pessoas ligadas ao senador no município, já começam a dar tom de preocupação, e começam a colocar as barbas de molho. A grande verdade , é que tudo mudou na conjuntura do país, e hoje, a tropa de choque da Operação Lava -jato está ávida por achar aqueles que gastaram o dinheiro público de maneira ilícita, e acumularam bens às custas do dinheiro do povo.

André Gustavo Vieira da Silva, dono da Agência Arcos Comunicação e apontado por delatores da Odebrecht e da JBS como um dos operadores de propinas para o senador Fernando Bezerra Coelho por meio de contratos fictícios e notas frias anexadas às delações,   foi um dos alvos de mandado de prisão temporária na 42ª Fase da Lava Jato, que recebeu o nome de Operação Cobra e que também prendeu o ex-presidente do Banco do Brasil, para quem André Gustavo também operava.  Além de Bendine e André Gustavo, a Polícia prendeu Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, irmão de André Gustavo. Ao todo foram expedidos 3 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.Todos foram ser encaminhados para a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

Veja aqui a relação de documentos comprobatórios na Operação realizada.

Por Cauby Fernandes
  • @lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar