Notícias

Lei em memória dos que morreram pela Covid-19 é aprovada pela Câmara de Petrolina

Hoje, a sociedade Petrolinense, chora seus mortos e se solidariza com os profissionais que se sacrificam nessa guerra contra a Covid-19.

As milhares de vidas perdidas durante a pandemia da Covid-19 não podem ser lembradas apenas como números, essas pessoas tinham família, amigos, colegas de trabalho; já os profissionais da linha de frente no combate à pandemia devem ser lembrados por toda a bravura despendida nesse momento.

Hoje, a sociedade Petrolinense, chora seus mortos e se solidariza com os profissionais que se sacrificam nessa guerra contra a Covid-19. Nada mais justo que eternizar na nossa história todos esses nomes, para que, no futuro, as próximas gerações se lembrem o que de fato aconteceu.

Por esses motivos, Petrolina, anualmente, no dia 23 de Novembro, vai homenagear as vitimas da Pandemia com o  Dia Municipal “In Memorian” aos trabalhadores que faleceram vítimas de Covid-19 no âmbito do município.

O Projeto foi concebido pelo vereador Gaturiano Cigano que já foi sancionado  prefeito Miguel Coelho. A  Lei entra em vigor a partir da sanção.

Entenda a Lei:

A CÂMARA MUNICIPAL DE PETROLINA aprova e o Senhor Prefeito sanciona a seguinte lei:

Art. 1º Fica estabelecida por esta Lei, o Dia Municipal “In Memorian” aos trabalhadores que faleceram vítimas da Covid-19, a ser lembrado anualmente no dia 23 de Novembro, data em que faleceu o Doutor César Minor Obara, médico anestesista e um dos sócios do Hospital Memorial de Petrolina.

Art. 2º A instituição hospitalar e os familiares poderão quando da passagem da referida data realizar missa ou culto evangélico de ação de graças.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

O Projeto de Lei tem como intuito homenagear anualmente no dia 23 de Novembro todos os profissionais da saúde que faleceram em virtude da Covid-19 no Município de Petrolina. Em solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho dos profissionais que perderam as suas vidas no combate à Covid -19.

A escolha da data Dia 23 de Novembro de 2020 foi escolhida por que naquele dia foi constada a morte do profissional de saúde no Município de Petrolina, senhor  César Minor  Obara, de 66 anos, médico anestesista e um dos sócios do Hospital Memorial.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Fechar
Fechar