Notícias

Liberação do FGTS deve aquecer setor de comércio e serviço, projeta Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

Segundo a entidade, a injeção de 28 bi deve fazer com que o brasileiro aumente o consumo nos próximos meses

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) espera que a decisão do governo federal de liberar aos trabalhadores os saques de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, aqueça o setor de comércio e serviço.

Segundo o gerente da CNDL, Daniel Sakamoto, a injeção desses recursos deve fazer com que o consumidor aumente o consumo, o que vai movimentar a economia.

“O setor de comércio e serviço no país é o setor da economia que mais tem peso no PIB e que mais movimenta a contratação de pessoas no país. Esse segmento movimenta um volume de mais de 4 trilhões por ano. E, com essa crise econômica que a gente está passando, é um setor que tem sido muito sofrido. Então, a liberação do FGTS vai movimentar a economia, colocando recursos nas mãos das pessoas, ou para pagar dívida ou para utilizar no consumo. Ou seja, vai reaquecer um setor tão importante como o nosso”, enfatizou.

Em abril deste ano, o Indicador de Uso do Crédito, apurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostrou que 17% dos consumidores brasileiros tiveram crédito negado ao tentarem fazer compra a prazo. Segundo o levantamento, a principal razão para a negativa é o fato de estarem com o nome inserido em cadastros de inadimplentes (27%).

De acordo com o governo federal, os saques do FGTS, anunciados nesta quarta (24), serão de até R$ 500 por conta. A expectativa é que 28 bilhões de reais estejam à disposição dos brasileiros a partir de setembro deste ano.

Artigos relacionados

7 pensamentos “Liberação do FGTS deve aquecer setor de comércio e serviço, projeta Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas”

  1. Does your site have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like to send you an e-mail. I’ve got some suggestions for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it develop over time.

  2. Howdy! This post couldn’t be written any better! Reading this post reminds me of my good old room mate! He always kept talking about this. I will forward this post to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar