NotíciasPolítica

Liderança: Fernando Bezerra prefere esperar a palavra final de Bolsonaro

Definição deverá ocorrer até a próxima segunda-feira, 18

O senador Fernando Bezerra Coelho, MDB/PE, informou nesta quarta-feira, 13, que a maioria de senadores do seu partido, acenaram positivamente , caso o seu nome seja escolhido como líder do Governo Jair Bolsonaro na Casa.O senador ainda frisou que com a volta do presidente Jair Bolsonaro à Brasília, a definição deverá ocorrer até a próxima segunda-feira, 18.

Bezerra diz que em nenhum momento pleiteou a indicação, e que não fez nenhum esforço para abocanhar a liderança. O senador reiterou que o que vem acontecendo em torno do seu nome, parte da articulação política do governo por meio do ministro Onix Lorezone.  .

“O Eduardo Braga (senador) me confirmou que nossa bancada teria tido uma sinalização positiva para que a gente pudesse exercer essa função. Mas ressalto que não estou trabalhando e nem estou pleiteando, foi uma sinalização por parte do governo, avaliando para sim formalizar o convite a minha pessoa para exercer essa função”, esclarece Fernando, desconversando quando perguntado sobre uma possível negativa do ministro Sérgio Moro a sua indicação, divulgada na imprensa.

“Não vi a notícia e portanto não posso comentar e como não sou eu que estou pleiteando, prefiro não comentar”, desconversou FBC, frisando que existe apenas uma expectativa para que ele possa ocupar a liderança de Bolsonaro no Senado, uma sugestão.

“Não vamos botar o carro na frente dos bois. Existe apenas uma expectativa e a gente deixa claro que o líder do governo é um ato exclusivo do presidente da República, portanto não posso antecipar nada sobre isso. Mas posso dizer que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre que tem uma certa aproximação com a gente, colocou meu nome junto ao senador Eduardo Braga sobre essa possibilidade”, concluiu o senador pernambucano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar