Notícias

Lideres comunitários falam besteiras sobre vereadores de Petrolina? Saiba quem são os vereadores competentes da Casa Plínio Amorim

A crítica feita pelos líderes cai por terra. Eles (os líderes), talvez, nem conheçam os ritos da Casa Plínio Amorim. Porém, falam pelos cotovelos sem saberem, ou não terem conhecimento como funciona uma eleição para vereador. A eles, cabe a velha frase: se não entende do assunto, não comente.

Esses dias em rodas de conversas, e vendo alguns grupos no Whatsapp, podemos perceber que as lideranças comunitárias estão com ódio mortal dos vereadores em Petrolina. Tem liderança que diz que para os vereadores atuais, apenas um caminho vai restar: o da derrota em 2020. Mas, será que é isso mesmo?

Os mais criticados nesses grupos são:Zenildo do Alto do Cocar, Elias Jardim, Manoel da Acosap e Major enfermeiro. No entanto, o restante também é criticado, porém, de forma mais leve.

Mas, na Câmara de vereadores, quem é quem no jogo do bicho? Saiba, porém que  esses vereadores não estão no cargo por mera coincidência. Eles trabalharam muito para isso acontecer. Vale lembrar também que se esses homens e mulheres souberam trabalhar com competência para buscar uma eleição, é por que são bons naquilo que aprenderam.

Justamente nesse ponto a crítica feita pelos líderes comunitários cai por terra. Eles (os líderes), talvez, nem conheçam os ritos da Casa Plínio Amorim. Porém, falam pelos cotovelos sem saberem, ou não terem conhecimento como funciona uma eleição para vereador. A eles, cabe a velha frase: se não entende do assunto, não comente.

Vamos ver a competência dos vereadores, a começar pelo presidente:

Eleito  por 3 mandatos, o presidente Osório Siqueira, ao longos desses anos, tem demonstrado competência quando chegam as eleições. Depois de eleito, Osório, nunca mais perdeu disputas eleitorais.

Os competentes na hora da reeleição são:

Elismar Gonçalves com  mandatos 2 mandatos. Como Osório, depois de eleito, nunca perdeu disputas eleitorais.

Elias Jardim com 2 mandatos;

Osinaldo Souza com 2 mandatos;

Ronaldo Silva com 2 mandatos;

Edilson do Transito com 2 mandatos. Como Osório, depois de eleito, nunca perdeu disputas eleitorais.

Zenildo do Alto do Cocar com 3 mandatos.Como Osório, depois de eleito, nunca perdeu disputas eleitorais.

Major Enfermeiro com 3 mandatos;

Cristina Costa com 3 mandatos;

Alvorlande Cruz com 3 mandatos;

Ronaldo Silva com 3 Mandatos;

Manoel da Acosap com 3 mandatos.Como Osório, depois de eleito,  nunca perdeu disputas eleitorais.

Ronalldo Cancão com 3 mandatos;

Os novatos  no primeiro mandato são : Gabriel Menezes, Gaturiano Cigano, Paulo Valgueiro, Gilmar Santos, Alex de Jesus, Rodrigo Araújo, Cicero Freire e Aero Cruz. No entanto, não deixam de serem competentes.

Os campeões de mandatos são Ruy Wanderley,Zé Batista da Gama e Maria Elena, ambos com 4 e 5 mandatos nessa ordem . Entende o que é competência?

Aí! Isso é competência! Vale a pena calar nessas horas. A crítica feita pelos líderes cai por terra. Eles (os líderes), talvez, nem conheçam os ritos da Casa Plínio Amorim. Porém, falam pelos cotovelos sem saberem, ou não terem conhecimento como funciona uma eleição para vereador. A eles, cabe a velha frase: se não entende do assunto, não comente.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Fechar
Fechar