Notícias

Liminar judicial, consegue reaver  o repasse dos recursos das emendas sem assinatura da ex prefeita de Afrânio. Outdoors viralizaram nas redes sociais

Resultado de imagem para outdoors de Adalberto cavalcanti

(imagem da Internet)

O deputado Adalberto Cavalcanti colocou dois outdoors  em Afrânio  onde diz ser a  “prestação de contas” de emendas destinadas ao município. No entanto , o deputado esqueceu de colocar  nos outdoors, que a ex prefeita, Lúcia Mariano  se recusou a assinar três dessas emendas  para a liberação de 1.700.000,00  dos recursos destinados ao município.

Mas, mesmo com a recusa da ex gestora em assinar a documentação do repasse de verbas, o atual prefeito, Rafael Cavalcanti,  conseguiu a partir de uma liminar judicial, reaver  o repasse dos recursos das emendas sem assinatura da ex prefeita  para o município de Afrânio . Os convênios (0157/16, 0120/16, 01112/16) liberados pelo atual prefeito Rafael a partir da liminar são relativos respectivamente  aos  recursos para  implantação do sistema de esgotamento sanitário do povoado de Extrema, implantação de melhorias sanitárias domiciliares no povoado de Araçá e implantação de Sistema Público de manejo de Resíduos Sólidos.

O deputado Adalberto Cavalcanti, à época. conseguiu anular oito emendas propostas , após a derrota nas urnas em 2016, .  O valor de 5.281.000,00. Entre outros, os recursos cancelados pelo deputado Adalberto era para  construção de quadras esportivas para várias localidades de Afrânio, aquisição de patrulha mecanizada e equipamentos para agro industrialização, ampliação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde e ampliação do Centro de Eventos de Afrânio.

Os afranienses não devem perder a esperança de reaver esses recursos pois, assim como a atual gestão de Rafael Cavalcanti conseguiu através de liminar recuperar os recursos das emendas que a ex gestora Lucia Mariano não quis assinar, o Jurídico da Prefeitura Municipal de Afrânio está correndo atrás do prejuízo  e quem sabe esses recursos não voltem para beneficiar a população.

Resultado de imagem para outdoors de Adalberto cavalcanti

(imagem da Internet)

Santa Filomena

A mesma prestação de contas foi veiculada em Santa Filomenta através de  um gigantesco Outdoor de prestação de contas de emendas destinadas a cidade de Santa Filomena que ainda não chegaram ao destino final que seria ao consumidor final, ( população). Na placa exposta o deputado afirma ter doado através de emendas para a cidade uma retro escavadeira no valor de 189,000,00, dois tratores de pneus com equipamentos no valor de 200,000,00, uma quadra poli esportiva, horas maquinas e limpeza de açudes e cinco enceradeiras. Propagandas expostas que nunca foram beneficiadas ao povo, segundo informações de legislativos após a derrota nas eleições 2016 fracassando derrotas em Petrolina e Afrânio, o deputado teria retirado emendas parlamentares que seriam destinadas para varias cidades.  Nas redes sociais,  a imagem dos outdoors, se tornaram virais, e prometem render muitas memes. Povo antenado é outra coisa.

@lingua

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar