Notícias

Liminar suspensa! Agricultores do Pontal aliviados… Por enquanto

Resultado de imagem para Liminar suspensa

A ordem de reintegração de posse, que foi pedida  pela 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, e que  deveria acontecer nesta terça-feira (12), já não acontecerá. A incompreensão deu lugar ao bom senso, e a Justiça determinou  que a Polícia Federal (PF),   suspenda a desocupação de uma área do Projeto Pontal, na zona rural de Petrolina, onde estão cerca de 900 famílias de agricultores vivendo e produzindo. As  áreas ocupadas estão nos Assentamentos Dom Tomaz e Democracia.

O MST  (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ,conseguiu suspender a ordem de despejo.  Como já não existe liminar decretando a  reintegração de posse do Pontal, A 17ª Vara da Justiça Federal já determinou à Polícia Federal (PF), que os trabalhadores não precisarão deixar o local.  O Ministério Público Federal (MPF) também entrou na briga e vai monitorar e acompanhar  o caso.

Como já havíamos anunciado, os  trabalhadores  e agricultores, dias atrás,  tinham ocupado a sede da 3ª SR, tentando conscientizar  o superintendente Aurivalter Cordeiro e buscar uam solução para a permanência das famílias em uma área de 1.500 hectares do Pontal. os agricultores provaram que lá estavam sendo plantados e colhidos, diversas culturas  como, milho, feijão e mandioca para a agricultura familiar.

Com isso, os agricultores por enquanto, podem continuar seus trabalhos, já que uma frente paralamentar está encabeçando a luta, para que eles permaneçam no local vivendo suas tranquilamente.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar