Notícias

Lobotomia: Ronaldo Cancão na contramão da sensatez

Isso não é somente uma crítica aos atuais vereadores da situação, mas a qualquer um deles, seja também de oposição, que muda de opinião com o intuito de agradar ao chefe do executivo, a quem se deve favores. Quando escrevemos favores, me refiro a cargos indicados, e que por causa deles, muitas vezes, o freio de mão é acionado em certos pontos. E às vezes, a credibilidade vai para o espaço.

Quando um ser humano muda de opinião  apenas para agradar a interesses de outrem, prova-se que não havia um conceito formado daquilo que se acreditava. O que estamos vendo na atual legislatura, são mudanças de princípios e conceitos. O que antes era errado, hoje é certo, e o que era certo, hoje é errado.

Isso não é somente uma crítica aos atuais vereadores da situação, mas a qualquer um deles, seja também de oposição, que muda de opinião com o intuito de agradar ao chefe do executivo, a quem se deve favores. Quando escrevemos favores, me refiro a cargos indicados, e que por causa deles, muitas vezes, o freio de mão é acionado em certos pontos. E às vezes, a credibilidade  vai para o espaço.

Ora, por falar em pontos, a Câmara de Petrolina, continua a fazer um jogo que poderá , lá na frente prejudicar a imagem de bons homens. O problema é que esses bons homens, estão atrelados ao governo, e estão sem saída. Ou fazem, ou perdem.  Em mais um pedido de urgência urgentíssima feito pelo prefeito de Petrolina, os vereadores de situação, se viram mais uma vez acoados frente à força que o executivo exerce na Casa.

Na sessão ordinária desta quinta (08), e com ampla maioria dos votos, os queridos Edis da situação, aprovaram a venda dos patrimônios públicos. Eles deram o aval ao prefeito Miguel Coelho para se desfazer de dois imóveis com a promessa de investir em serviços de infraestrutura da cidade.

Resultado de imagem para lobotomiaÉ justamente nesse ponto que os princípios e  conceitos vão por água a baixo. A venda dos terrenos do Loteamento Monte Carmelo e da Central de Transportes que foi aprovada, é a prova que certos vereadores que dizem que são defensores do povo, se perdem pelas palavras e atitudes. A começar pela falta de sensatez de Ronaldo Cancão. Cadê os preceitos de zelo pelo patrimônio público que ele dizia defender quando era oposição?

O vereador, para quem não lembra, entrou na Justiça com um mandato de segurança para impedir o leilão desses mesmos equipamentos públicos, e vociferava que “aquilo era errado”, que desidratava o patrimônio público. No entanto, como agora é do lado do prefeito, age como menino sem princípio e conceito. Ronaldo Cancão, agora enxerga as vendas como coisa normal. Que pena.

Teremos que concordar com o vereador Paulo Valgueiro que disse: “Isso mostra que a posição do vereador não é para o bem do município ou dos petrolinenses, mas para atender a uma determinação política do seu grupo e aos interesses pessoais do seu grupo político e não para o bem de Petrolina”, questionou Valgueiro.

Quando um ser humano muda de opinião  apenas para agradar a interesses de outrem, prova-se que não havia um conceito formado daquilo que se acreditava. O que antes era errado, hoje é certo, e o que era certo, hoje é errado.É uma grande pena.

Lobotomia  ou também leucotomia, é uma intervenção cirúrgica no cérebro em que são seccionadas as vias que ligam os lobos frontais ao tálamo e outras vias frontais associadas. Foi utilizada no passado em casos graves de esquizofrenia. Em muitos casos, a lobotomia ou transformava os pacientes em vegetais ou simplesmente os tornava mais dóceis, passivos e fáceis de controlar – muitas vezes, menos inteligentes também.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar