NotíciasPolítica

Locutores de Rádio e a falta de espontaneidade no Vale do São Francisco. Porém, ainda existem os bons

Uma entrevista bem conduzida e livre de amarras, prende o ouvinte. 

Fazer Rádio, ser locutor, produtor, escrever texto e fazer entrevistas é algo maravilhoso. Entrar no mundo do outro, fazer perguntas e entender a parte do outro, é de fato algo extremamente interessante. Uma entrevista bem conduzida e livre de amarras, prende o ouvinte.

Diversos locutores no Vale do São Francisco, em especial, Petrolina e Juazeiro no passado, deram aulas lindas de como fazer Rádio. As risadas de Inah Torres, as tiradas inteligentes de Theones Batista, o falar sem medo de Farnésio Silva e a linguagem inteligente de Vinicius de Santana, parecem que desapareceram no tempo. Esses ainda fazem do Rádio o lugar da boa notícia.

Hoje, o que se ouve no rádio são bons locutores com um defeito que ao que parece está em todos: a falta de espontaneidade. Parece que estão todos engessados. Principalmente quando vão entrevistar políticos da Região ou que vem de outras Regiões. São cheios de dedos, tem medo de falar, seguem um roteiro milimétrico e não fazem perguntas fora da caixa. Aquela pergunta que deixa o entrevistado obrigado a pensar em responder. Certas entrevistas parecem um teatro com falas demarcadas. É horrível.

A falta de espontaneidade pode ser a causa de limitação e sofrimento emocional. As pessoas podem deixar de realizar-se em suas próprias vidas por medo de se expressarem livremente. A dificuldade em expressar-se espontaneamente, normalmente está relacionada ao medo do que os outros vão pensar a nosso respeito.
Ser espontâneo não significa fazer só o que lhe dá na “telha” sem perceber o quanto pode ser inadequado ou incomodar as outras pessoas. Ser espontâneo significa estar bem consigo mesmo a ponto de não precisar nem da aprovação alheia e nem de se auto monitorar, pois sabe que suas ações são leves e só podem ser boas para si e para o próximo.

 

O que hoje falta nos nossos locutores locais é : pensar em tudo sem se deixar limitar pela “realidade”, fechar  os olhos e se divertir com sua própria imagem.

 

Tags

Artigos relacionados

9 pensamentos “Locutores de Rádio e a falta de espontaneidade no Vale do São Francisco. Porém, ainda existem os bons”

  1. Hi, I do believe this is an excellent website. I stumbledupon it 😉 I am going to return once again since I bookmarked it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to help other people.

  2. I like the valuable information you supply for your articles. I will bookmark your weblog and check again here frequently. I am moderately certain I will be informed many new stuff right here! Good luck for the following!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar