Notícias

Longa sobre Edir Macedo trará conturbada relação do bispo com a Globo

© Divulgação

O longa-metragem “Nada a Perder”, primeiro de uma série de três filmes que contarão a saga de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record, é marcado pelo termo “ostentação”.

A superprodução, que tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2018, tem orçamento grandioso, estimado entre R$ 10 milhões e R$ 16 milhões.

Inspirado na biografia de mesmo nome, escrita por Douglas Tavolaro (vice-presidente de jornalismo da emissora) traz Petrônio Gontijo como protagonista. O filme contará com cerca de 7 mil figurantes nas gravações que percorrem o país e que já se estenderam para o exterior, mais precisamente Israel.

Um dos momentos que exigiu a presença de vários figurantes, segundo o site RD1, foi a reconstituição do encontro de fiéis no estádio do Maracanã, no final dos anos 90, que atraiu cerca de 170 mil pessoas. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a conturbada relação do líder religioso com a Globo também deve ser abordada – como as reportagens veiculadas pela emissora contra Macedo e contra a igreja, no “Jornal Nacional” e no “Globo Repórter”.

“Nada a Perder” terá, ainda, em seu elenco, André Gonçalves, Beth Goulart, Dalton Vigh, Day Mesquita, Eduardo Galvão, Marcelo Airoldi e Nina de Pédua. O filme tem roteiro de Stephen P. Lindsey (de “Sempre ao Seu Lado”) e direção de Alexandre Avancini, que deixou a novela “O Apocalipse”, com estreia prevista para o segundo semestre, para se dedicar apenas à produção.

@lingua

Artigos relacionados

2 pensamentos “Longa sobre Edir Macedo trará conturbada relação do bispo com a Globo”

  1. I was more than happy to find this site. I wanted to thank you for your time due to this wonderful read!! I definitely enjoyed every little bit of it and I have you saved as a favorite to check out new things on your blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar