Notícias

Lóssio tem vitória no TCE e contas são aprovadas: saiba qual importância disso

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD), comemorou nesta quinta-feira (7) a aprovação de contas da gestão em 2016 pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Pernambuco (TCM/PE). Segundo informações repassadas a este blogueiro, as boas notícias foram por ele recebidas  com muita satisfação, principalmente por saber que mais uma montanha ele escalou, e agora ,os caminhos que já eram promissores para uma volta ao poder em Petrolina,se abrem ainda mais depois de uma vitória importante como esta.

Por que é importante essa aprovação de contas?

Como todos sabem, desde o primeiro dia de governo de Lóssio, seus passos sempre foram vigiados pelo grupo que dominava o poder em Petrolina desde sempre. Com isso, logo após a saída e entrega do governo ao novo prefeito, uma enxurrada de perseguições políticas foram instaladas pelo grupo que o perseguia, e de lá para cá não parou. Mesmo passado quase quatro anos, ao que parece, Lossio é alvo principal numa disputa política em Petrolina, e por isso, óbvio, atingi-lo dessa forma, era uma estratégia, mas para o bem de Lóssio, ela falhou.

Em sessão realizada por videoconferência na última terça-feira (05/05/2020), o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, por unanimidade, anulou a decisão que rejeitou as contas do Ex-Prefeito Julio Lossio, relativas ao exercício financeiro de 2016, por ausência de notificação válida para apresentação de defesa.

Segundo a decisão, uma vez “configurada falha na notificação para apresentação de defesa do interessado, entendo pela nulidade ‘ex officio’ do Parecer Prévio emitido pela Segunda Câmara, no Processo TCE-PE nº 17100143-6, devendo o mesmo retornar à etapa de instrução, com devolução do prazo de defesa e determinação de expedição de nova notificação”.

Para Julio Lossio, a decisão do Tribunal faz justiça, pois anula uma decisão equivocada revela  a oportunidade de demonstrar a regularidade e legitimidade de todos os atos praticados na sua gestão. Agora, o ex- prefeito espera  as outras contas que estão sob análise, sejam aprovadas pelo Tribunal de Contas.

Qual o destaque para isso?

O destaque é o fato que o fôlego eleitoral do pré-candidato, ganha reforço. Quando o TCE aponta aprovação, fica difícil a Câmara de Petrolina não concordar com a sentença. Se os vereadores forem em sentido contrário, podem estar comprando uma briga em nada salutar para seus mandatos. Eles teriam que provar por A mais B, o porque de rejeitar uma conta que o Tribunal aprovou . Coisa séria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar