NotíciasPolítica

Nepotismo na CODEVASF de Petrolina: Entidade ainda não enviou explicações

Vale ressaltar, que depois da denúncia do descalabro visível, a funcionária foi retirada do local onde trabalhava. Onde ela está agora, ninguém sabe.

Depois de telefonemas, de  Email-s enviados, até a presente data, a Companhia de desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, se fez de rogada, e não emitiu nenhuma explicação sobre o caso de nepotismo que ocorre no órgão em Petrolina. Vale ressaltar, que depois da denúncia do descalabro visível, a funcionária foi retirada do local onde trabalhava. Onde ela está agora, ninguém sabe.

Se o caro leitor não lembra , vamos recordar o caso para que a tal situação seja esclarecida. Começou assim:em matéria veiculada neste blog, nós escrevemos que o  atual superintendente da Codevasf não será lembrado como um dos melhores ocupantes que se sentou na cadeira da entidade. Em sua desafortunada passagem pela 3ª SR, o gestor foi protagonista de uma série de episódios que denotam uma improficiência pavorosa.

Dentre seus (mal) feitos estão a habilitação imoral de nomes de pessoas da família do atual prefeito em processo seletivo do projeto pontal do município de Petrolina. A atitude causou desapontamento de muitos agricultores, quando foi frustrado o caráter competitivo da licitação, coincidentemente, tais pessoas, foram selecionadas na mesma licitação, e junto com a família, assessores e amigos do gestor.

Ainda sob sua batuta do superintendente, foi erguida na fachada da 3ª SR uma estátua do Osvaldo Coelho, que foi inoportuna, gastando assim, os recursos públicos unicamente para titilar a família do Senador das águas.

Mas para quem acha que já tinha visto de tudo,  ficou espantado em saber que o seu braço direito, o Gerente de Regional Revitalização, que também ocupa o cargo de Superintendente Substituto, emprega sua mãe/madrasta como secretária em seu gabinete na Codevasf, com uma remuneração cômoda e substancial.

O gerente de revitalização, aproveitando da condição de fiscal de um contrato de consultoria firmado entre a Codevasf e uma empresa de Recife-PE, a EICOMNOR ENGENHARIA E IMPERMEBIALIZAÇÃO COMERCIO DO NORDESTE LTDA / NE CONSULT CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA., dentre centenas de currículos, selecionou alguém de sua casa . E o pior de tudo, é que o superior/superintendente, fez vista grossa à questão permitindo que o seu protegido, colocasse a mesma para trabalhar dentro de seu gabinete na 3ª SR.

A situação que ocorre desde meados de 2018 é mais uma imoralidade da gestão que clama por terminar. Os entes envolvidos priorizaram o interesse particular em relação ao público, violaram o princípio da moralidade administrativa, impediram o princípio da isonomia e ainda restringiram o acesso em condições de igualdade às funções públicas para que pessoas realmente capacitadas ocupassem o cargo.

O superintendente e o gerente, ambos indicados pelo líder do governo no Senado, o impoluto Fernando Bezerra Coelho, estão incidindo em um hábito comum da velha política, a prática de nepotismo. Acreditamos que a grosseria deverá ser alvo de investigações por parte dos órgãos de controle e da direção da Codevasf,que poderá identificar o crime de improbidade administrativa, responsabilizando todos os envolvidos.

Resta saber se esse é o único caso. Como já escrevemos, a Companhia foi questionada pelo blog , no entanto, a 3ª SR da Codevasf ainda não se manifestou sobre o assunto.

Artigos relacionados

1 pensou em “Nepotismo na CODEVASF de Petrolina: Entidade ainda não enviou explicações”

  1. Deve ter sido abduzida…
    A petulância desse pessoal é grande.
    Pra que dar satisfação?
    O Senador Fernando é quem, aqui em Pernambuco, dá as cartas no governo Bolsonaro. O cargo da Codevasf é dele. Logo ele coloca quem quer. Independente do grau de (IN)competência para exercer a função.
    E pelo visto as coisas não vão mudar por lá.
    As favas com a moralidade !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar