NotíciasPolítica

Lula convida, e Randolfe deve fazer parte da equipe de campanha do petista

O convite aconteceu na sexta-feira (21), durante reunião em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, para fazer parte de sua equipe da campanha nas eleições presidenciais de 2022.

 

O convite aconteceu na sexta-feira (21), durante reunião em São Paulo, e, segundo a reportagem apurou, o senador deu retorno positivo à proposta, ainda que não definitivo.

Na função, o senador poderia ajudar na composição do programa de governo e na articulação política, entre outras atribuições.

Lula convida, e Randolfe deve fazer parte da equipe de campanha do petistaCom isso, Randolfe deve desistir da disputa pelo governo do Amapá e começar a trabalhar o nome de um substituto. Lucas Abrahão (Rede), pastor evangélico que é suplente de deputado federal e trabalha como auxiliar do senador, pode ser o escolhido.

O senador encabeça um grupo na Rede que defende que a eleição presidencial precisa ser definida ainda no primeiro turno, devido aos riscos que Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores representam ao país.

“Temos lideranças ambientalistas sendo mortas no campo devido ao sentimento de impunidade que os criminosos têm, temos tido o crescimento de grupos violentos. Nunca na história do país houve tantas armas nas mãos de amadores. Discurso de ódio. É um caldeirão. Isso deve ser objeto de reflexão não só da Rede, mas de todos os democratas. É uma reflexão que todos têm que ter. Hoje a possibilidade maior de encerramento da eleição no primeiro turno está com Lula”, disse Randolfe à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, na semana passada.

Dado que Lula lidera as pesquisas de intenção de voto e mostra mais chances de derrotar o presidente, Randolfe tem sustentado que seu partido apoie o petista. Em campo oposto estão Marina Silva e seus aliados, que hoje tendem a apoiar Ciro Gomes (PDT).
O convite a Randolfe se insere em um movimento mais amplo que o ex-presidente tem feito no sentido da construção da governabilidade para um possível novo mandato petista a partir de 2023.

Recentemente, Lula esteve com o tucano Aloysio Nunes. Em breve, deve se reunir com Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Além desses encontros, tenta acertar detalhes para ter Geraldo Alckmin como seu vice.

Tags

Artigos relacionados

38 pensamentos “Lula convida, e Randolfe deve fazer parte da equipe de campanha do petista”

  1. Só tem de tudo que não presta na chapa dos Nove Dedos, Brasil dessa vez vai para o buraco nem o diabo salva a pátria, fiquem atentos não se deixem enganar pelos ratos.

  2. It iis advisable tο buy tickets ɑnd power packs in ordeг
    to stay іn the game. Thе appp һas9 mire tһings happening than you beⅼieve, but it
    is still an issue after twօ years. C’mon… Ѕtilⅼ daubing pardner!
    Ⴝtill һere. We are present. stiⅼl adding neew features, ѕtill hеrе, still goоɗ.
    Still a great app after a couple ⲟf үears. And yet
    ɑnother уear. Playing 5 stars, ɑnd another yeаr, and anotһeг yеar

  3. Thanks , I’ve recently been searching for info about this subject for a while and yours is the greatest I’ve came upon till now.
    However, what about the bottom line? Are you positive about the supply?

  4. I’d like to thank you for the efforts you have put in penning this website.
    I’m hoping to view the same high-grade content by
    you in the future as well. In truth, your creative writing abilities has
    inspired me to get my very own site now 😉

  5. I’m no longer certain the place you are getting your info, but great topic.
    I needs to spend a while learning much more or working out more.
    Thanks for magnificent information I used to be on the lookout for this information for my mission.

  6. Thanks for another great post. Where else may
    just anyone get that kind of info in such an ideal way of writing?
    I’ve a presentation next week, and I am on the search for such information.

  7. Greetings from Florida! I’m bored at work so I decided to
    browse your blog on my iphone during lunch break. I enjoy the info you provide here and can’t wait to take a look
    when I get home. I’m amazed at how fast your
    blog loaded on my phone .. I’m not even using WIFI, just 3G ..
    Anyways, very good blog!

  8. I was curious if you ever considered changing the structure of your blog?
    Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having one or 2 pictures.
    Maybe you could space it out better?

  9. Hi, Neat post. There is a problem with your web site in internet explorer, could check this? IE still is the marketplace leader and a good component to folks will leave out your great writing due to this problem.

  10. First off I want to say great blog! I had a quick question in which I’d like to ask if you don’t mind. I was curious to know how you center yourself and clear your thoughts before writing. I have had a hard time clearing my mind in getting my thoughts out. I do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted just trying to figure out how to begin. Any suggestions or tips? Appreciate it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar