Notícias

Lula critica Doria: “Não respeita as pessoas humildes desse país”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas nesta segunda-feira (16) à proposta do prefeito de São Paulo, João Doria, de alimentar a população de baixa renda com uma “ração” feita a partir de sobras de alimentos descartados pela indústria ou comércio.

“Estamos chegando em um momento em que precisamos recontar a História desse país e mostrar a verdade do que está acontecendo. O prefeito de SP resolveu na semana passada que o povo pobre tem que comer ração. Não respeita as pessoas humildes desse país”, escreveu Lula, em sua conta no Twitter

O petista disse, também, que, como presidente da República, sempre tratou as prefeituras do país com respeito. “Nunca antes na História um presidente tratou as prefeituras com o respeito que tratei de 2003 a 2010. Pode perguntar pra qualquer prefeito. Agora o PT não está mais no governo e o que aconteceu?”, observou.

Lula lembrou da campanha da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e disse que não é o presidente da entidade, Paulo Skaf, quem está arcando com as consequências da crise política e econômica do pais.

“Hoje cada casa tem um desempregado. O salário está diminuindo. Toda vez que gente lá de cima tentar resolver economia quem paga o pato é o povo. Toda vez que chega alguém e começa a cuidar dos pobres eles começam a derrubar essa pessoa. Quem paga o pato não é o Paulo Skaf, é o povo pobre. Quanto custava o gás de cozinha no meu governo? Fiquei oito anos sem aumentar”, argumentou o ex-presidente.

O petista afirmou, ainda, que o país “está sendo governado em benefício da classe alta” e fez comentários sobre a reforma trabalhista do governo de Michel Temer aprovada pelo Congresso Nacional. “Acabaram com os direitos trabalhistas que conquistamos em 1943”, disse, em referência à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

“Vão entregar a Petrobras em benefício de quem? Esse país está sendo governado em benefício da classe alta. Colocam a culpa no custo brasil. Compare o custo de um trabalhador americano. O que eles querem que é que não tenhamos mais direitos. Eles não admitem que a patroa seja obrigada a tratar a empregada doméstica com respeito”.

Lula também criticou a operação em busca de drogas na casa de um de seus filhos e que resultou no afastamento do delegado responsável pelo caso. A polícia atendeu a uma denúncia anônima e, ao chegar ao local, não encontrou indícios de que havia drogas na casa.

“Só tem um jeito de resolver isso e é eles me enfrentarem nas eleições”, finalizou o petista, que é pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República nas eleições de 2018.

@língua

Com o Jornal do Brasil

Artigos relacionados

5 pensamentos “Lula critica Doria: “Não respeita as pessoas humildes desse país””

  1. My spouse and I stumbled over here coming from a different page and thought I might as well check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to looking at your web page yet again.

  2. What i do not realize is actually how you’re not really a lot more smartly-appreciated than you may be right now. You are so intelligent. You recognize therefore significantly on the subject of this matter, produced me in my opinion believe it from so many various angles. Its like men and women don’t seem to be fascinated until it’s something to accomplish with Lady gaga! Your personal stuffs great. All the time take care of it up!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar