NotíciasPolítica

Mais agressivos:A nova face dos líderes comunitários de Petrolina

Mais antenados

Para os queridos leitores que não sabem, em Petrolina,sempre existiu a figura do líder comunitário. E épocas atrás, eles lutavam como podiam. Não havia a força das redes sociais, e eles, se viravam como podiam. Hoje com o advento da internet e redes sociais,os novos líderes estão se tornando referência em suas comunidades, por dar voz aos problemas dos moradores e também ao que acontece de bom. Muitos líderes comunitários estão ampliando suas ações nas redes sociais.

O Facebook está repleto de perfis de associações comunitárias, com denúncias sobre mau atendimento em postos de saúde, resultado de reuniões com agentes públicos, o trabalho de oficinas oferecidas gratuitamente e tudo mais que interesse à população.

Agressivos

Visando uma vaga na Câmara de Petrolina,alguns dos líderes que fazem este serviço, são agressivos nos seus trabalhos. Eles estão já propondo suas ações, e o que farão em busca de melhoras para suas comunidades.

A falta de recurso, hoje já não grande empecilho. Óbvio que seria infantil dizer que dinheiro em campanha não faz diferença, faz sim! Mas uma mudança de comportamento já é anunciada, e é bom estar atento ao que vem aí pela  frente.

Os líderes de hoje, não são como os de antigamente! São espertos, antenados, e ligados em 220 volts, estão atentos a todo movimento dentro da cidade. Se liguem, eles vem aí!

Importante mesmo

Pesquisadora da pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Puc-RS, Beatriz Dornelles salienta a importância do trabalho deste líderes para aumentar a autoestima dos moradores.

— Eles percebem que coisas boas acontecem na sua comunidade, e são histórias que não seriam contadas em outros lugares. Isso faz com que se sintam importantes.

.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar