Notícias
Manobra boba em Lagoa Grande coloca vereadores em situação ruim

A sessão desta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, tinha em sua pauta a votação das contas da ex-prefeita Rose Garziera. No entanto, meia dúzia de vereadores, resolveram faltar à sessão ordinária, e não deram justificativa da falta do dia.
A Câmara de vereadores de Lagoa Grande conta com 11 Edis, que foram eleitos para representar o povo, no entanto,eles não ligam muito pra isso. Nenhum dos vereadores da base aliada do prefeito Vilmar Cappellaro compareceu. Dos 11 vereadores, apenas 5 deram as caras, e eram necessários 6 vereadores para a sessão prosseguir normalmente. E aí o que aconteceu? Nada! A sessão foi encerrada por falta de quórum.
Uma manobra “boba” feita pela base governista, que numa horas dessas vai ter votar sobre a aprovação ou reprovação das contas da ex-prefeita. Os vereadores estão com uma bomba na mão, por que a recomendação do Ministério Público de Contas do estado de Pernambuco (TCE) é para que as contas da ex-prefeita sejam reprovadas pela câmara de vereadores. As contas são dos exercícios de 2009 e 2010, Se aprovarem, vão ter que justificar. E como justificar o injustificável?
Por Cauby Fernandes
@língua