NotíciasPolítica

Marília Arraes: excelente nome, mas ganhar eleição é outra história

A vereadora do Recife Marília Arraes (PT) tenta se viabilizar como candidata à cadeira ocupada por quatro vezes por sua família. O surgimento de sua pré-candidatura movimentou o cenário político pernambucano, mas sua principal dificuldade ironicamente está dentro de seu próprio partido.

Marília usa pesquisas internas que lhe colocam em posição confortável na disputa como principal argumento para convencer o PT a lançar candidatura própria ao governo de Pernambuco. Como todos sabem, a gestão Paulo Câmara é um governo corroído politicamente. Justamente nesse ponto, Marília quer bater.

No entanto, como todos sabem, ser candidata é uma coisa, mas ganhar a eleição é outra bem mais pesada. Indubitável é, que Marília, é um excelente nome para a disputa. Mas daí, a conquistar o Palácio do Campo das Princesas, ainda vai levar um tempo, e a falta do amadurecimento político da candidata, revela que mesmo com os seus excelentes adjetivos e virtudes, ainda lhe faltam ganchos para enfrentar uma candidatura dessa envergadura.

Imagine Marília Arraes em um debate com Armando, com Paulo ou Julio Lossio? Ambos tem um discurso convincente e amadurecido, coisa que ainda vai levar um certo tempo para a novíssima moça conseguir. Como já dissemos: é um excelente nome, mas ainda faltam retoques.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar