Notícias

Marum chama de hipocrisia o ‘gelo’ de candidatos a Temer

 

Para Marum, candidatos como Alckmin (PSDB), que tentam se afastar de Temer, são

   ” É hipocrisia candidato de centro querer se dissociar de Temer”

 

om residuais 3% de aprovação junto aos brasileiros, Michel Temer (MDB) não deverá ser um grande cabo eleitoral na disputa pela presidência da República em 2018. Por isso, pré-candidatos alinhados ao governismo, como Geraldo Alckmin (PSDB), Rodrigo Maia (DEM) e Henrique Meirelles (PSD) têm buscado se dissociar do presidente. Mas, na avaliação de Carlos Marum, ministro da secretaria de governo, é justamente isso o que trava o crescimento destas candidaturas.

“Fizemos juntos o impeachment, governamos juntos até pouco tempo, mas os candidatos dos partidos que nos apoiaram dizem que não, que não tem nada a ver com o governo? Isso passa uma imagem de hipocrisia para a sociedade”, disse o ministro de Temer em entrevista ao jornalista Josias de Souza, do portal UOL .

Entre os pré-candidatos do autointitulado “centro”, o que melhor pontua nas pesquisas eleitorais é Alckmin. O tucano, contudo, alcança apenas 7% da preferência do eleitorado, ficando atrás de Marina (Rede), Ciro Gomes (PDT), Bolsonaro (PSL) e Lula (PT).

O ministro de Temer também comentou as declarações recentes de Ciro, que afirmou que trabalhará para “extirpar” o MDB da política caso seja eleito presidente. Marum insinuou que, por acusar seus adversários de serem “ladrões”, Ciro deve conhecer de perto a corrupção.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar