EconomiaGeralNotíciasPolítica

Matadouro de Petrolina vem com presente surpresa: os preços para o abate

Marchantes vão chiar muito por causa da tabela

Petrolina realmente é a Terra dos Impossíveis. Depois de tempos sem o matadouro público estar em funcionamento, e a constante presença do abate clandestinos de animais, bem como a comercialização dessas carnes nas feiras livres e frigoríficos, um fator chama muito atenção de quem está atento aos fatos:  a inércia da Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Aquela que era para defender o cidadão, não se posiciona e utiliza o silêncio como ferramenta de defesa. Como todos sabem , a Agencia Municipal de Vigilância Sanitária, desempenha papel importante na  defesa do consumidor. No entanto, o órgão tem  deixado  de cumprir com sua função fiscalizadora, e assim, vem  colocando em risco a saúde da população.

E agora, vem aí mais  um presente de Grego: o Projeto de Lei que já está na Câmara Municipal para ser aprovada  com as taxas correspondentes aos valores dos abates do não “NOVO’, como está sendo divulgado, mas do reformado matadouro municipal, é de assombrar.

Os marchantes que esperavam uma coisa branda quando se trata de preços, terão uma surpresa indesejável. Como a classe vai digerir o novo pacote de medidas para o Matadouro público, aí será outra conversa, e podemos dizer,uma duríssima conversa.

Na tabela proposta o abate de bovinos/equinos passa a ser 119,00 por cabeça, Suínos 45,00, caprinos/ovinos/aves 30,00. Consta ainda no pacote de medidas, que o Matadouro público, poderá ser terceirizado e assumido por concessão. Com isso,  os valores determinados conforme edital, podem se tornar ainda mais altos, significando que poderá ser mais caro os produtos para o consumo final.

Tudo isso, por que a terceirizada, precisa lucrar .Comparado a vizinha cidade que possui selo federal, os valores estão maiores. O Projeto de Lei , será o presente de Natal para os comerciantes de carnes da cidade, um verdadeiro presente de grego.

Uma coisa é certa: o que se configura, é a continuidade de inércia da AMVS que não trata do assunto por ser mais comodo. Enquanto isto a sociedade cozinha, assa e consome bactérias.

Matadouro de Petrolina vem com presente surpresa: os preços para o abate. Marchantes vão chiar muito por causa da tabela

Artigos relacionados

3 pensamentos “Matadouro de Petrolina vem com presente surpresa: os preços para o abate”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar