Notícias

Miguel Coelho assina decreto para gratuidade nas passagens de ônibus para idosos e pessoas com deficiência

Milhares de idosos e pessoas com deficiência, podem hoje tirar a tristeza que os acompanhava há meses. É que foi assinado   na manhã desta terça-feira (18), pelo prefeito Miguel Coelho, o decreto 076/2017, que devolve direito  a gratuidade no acesso ao transporte público coletivo em Petrolina para pessoas com idade acima de 65 anos e com deficiência. Isso, é sem dúvidas,  uma vitória  a ser celebrada pelas entidades que lutaram pela causa.

Miguel Coelho, aproveitou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, para parabenizar o esforço da equipe da prefeitura,  na busca  pela devolução ao direito da gratuidade à população, que sofreu durante os meses de suspensão. A gestão municipal, disse que  garantirá  o acesso ao beneficio,tanto que para isso investirá em média R$ 142 mil por mês.

A AMMPLA, será o órgão  responsável pelos novos cadastros e fiscalização do passe livre para idosos e pessoas com deficiência. Não haverá recadastro para que não haja nenhum tipo de falsificação nos cartões que serão confeccionados. O local para cadastramento ainda não foi definido, no entanto já está marcado para a próxima semana o inicio dos cadastros.

Miguel Coelho, foi enfático, e disse, que conversou com todos os setores envolvidos para chegar até a assinatura do Decreto, selando assim, o compromisso que tinha feito com as entidades.

“Conversamos com todos os setores envolvidos e fizemos um esforço financeiro para mobilizar esses recursos e garantir esse compromisso nosso com quem mais precisa. Agora, é importante que todos ajudem a respeitar esse direito que beneficia tanta gente”, concluiu o prefeito

@lingua

Com informações de Júnior Vilela/Assessoria do prefeito

Fotos de  Ivaldo Reges

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar