Notícias

Miguel Coelho e ministro da Educação assinam ordem de serviço e decretam o fim do Programa Nova semente

Os investimentos, segundo o Ministério da Eduação, serão de R$ 13,7 milhões (Foto: Emerson Rocha)
A educação voltada para a primeira infância de Petrolina, segundo a prefeitura, ganhará um novo reforço.O  ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve nesta sexta-feira (21), assinando uma ordem de serviços para a construção de dez Centros de Educação Infantil (CMEI).  Segundo o Ministério da Educação, serão investidos cerca de R$ 13,7 milhões, tanto no município, como no Instituto Federal de Educação em Petrolina (IF-Sertão).
A solenidade aconteceu, no CMEI Irmã Dourado, bairro Jardim São Paulo. Além do Ministro da Educação, do Prefeito de Petrolina e da Reitora do IF Sertão-PE, a solenidade contou com as presenças do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, do senador Fernando Bezerra, e do presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira.
A  construção das creches se dará em duas etapas. A primeira será o início das obras de cinco desses equipamentos para as comunidades da Vila Eulália, Jardim Petrópolis, Henrique Leite, Terras do Sul e Nova Petrolina. A construção das cinco primeiras unidades está prevista para iniciar até o final do mês de julho.
A segunda  etapa para as demais creches, se dará com a liberação da verba através do  Ministério da Educação, sendo que a  Prefeitura de Petrolina deve iniciar a licitação das obras até setembro. Os bairros escolhidos ainda não foram anunciados, coisa que se dará até acontecer o recolhimento das documentações das empresas concorrentes à obra.
“A gente tem como prioridade no Ministério da Educação fortalecer as parceiras com os municípios, principalmente no que toca a questão da educação infantil. Mais crianças protegidas em Centros Municipais de Educação Infantil é, realmente, uma melhora na educação como um todo”, destacou Mendonça Filho
Esse é sem dúvidas um recado velado  para todas as creches do Programa Nova Semente. Com dez creches construídas até o meio do ano de 2018, a intenção da prefeitura, é sem dúvidas ,dar um fim para as unidades que hoje,  em sua grande maioria,  é alugada. Como desde o início do Governo Novo Tempo, a intenção sempre foi desonerar a carga que o nova semente produz.Com isso, a saída é ir aos poucos, fechando unidades do Programa Nova Semente e abrindo Cmeis. Mas existem algumas indagações…Como ficarão as sementeiras? Será que concordam com essas medidas? E a cidade?  Essas construções são boas? Sim ,sem dúvidas. Mas, a prudência sempre deve vir antes de se tomar  qualquer decisão. Esperemos.
 Por Cauby Fernandes
@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar