Política

Miguel Coelho e Raquel Lyra deixaram prefeituras, mas ainda mandam no pedaço!

Ao entregar o cargo de prefeito aos seus vices para disputar a cobiçada vaga de governador, ,ao que parece, foi entregue apenas a gestão municipal aos novos prefeitos, o prestígio, porém, não foi dentro do pacote.

Uma coisa é ser prefeito de uma grande cidade, outra coisa é ter prestígio, ser bem recebido onde quer que entre, ser respeitado pela comunidade política. De uma coisa temos a certeza: dois, dos pré-candidatos ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho e Raquel Lyra, sempre foram prestigiados quando estavam à frente das suas respectivas prefeituras. Ambos, conseguiram trazer mudanças marcantes para suas cidades e fizeram história.

Ao entregar o cargo de prefeito aos seus vices para disputar a cobiçada vaga de governador, ,ao que parece, foi entregue apenas a gestão municipal aos novos prefeitos, o prestígio, porém, não foi dentro do pacote. Podemos perceber isso nas festas de São João que foram realizadas nas duas cidades. Os cantores, as atrações, a todo instante, tanto em Caruaru, como em Petrolina, exaltaram os nomes dos ex-prefeitos.

Raquel Lyra, foi ovacionada em Caruaru, chamada de guerreira, e apesar de terem falado o nome do atual prefeito, Rodrigo Pinheiro, o louvor foi para Raquel Lyra. Em Petrolina, o nome de Simão Durando pouco foi falado entre as atrações que passaram pelo palco no Pátio de eventos. Bem diferente de Miguel Coelho, o ex-prefeito. Ele dançou, cantou no palco com Wesley Safadão, fez discurso inprovisado e foi uma festa. Gustavo Lima, o mais famoso e mais cara atração do São João de Petrolina, disse que ia transferir o título para Pernambuco, só para votar em Miguel Coelho.

Tanto em Caruaru, como em Petrolina, esqueceram dos atuais prefeitos… Quem comandou show foram os antigos gestores. E isso não é por que são pré-candidatos,não! É porquê tem prestígio, fizeram história e ambas as cidades reconhecem isso.

Para que Rodrigo Pinheiro e Simão Durando alcancem esse prestígio, precisarão ralar muito, e tentar fazer melhor e diferente. É como já disse: uma coisa é ser prefeito de uma grande cidade, outra coisa é ter prestígio, ser bem recebido onde quer que entre, ser respeitado pela comunidade política.

Esses novos prefeitos, vão enfrentar dificuldades tremendas para num futuro próximo, entregar ao povo, uma cidade equilibrada e com contas em dia. São neófitos, pouca experiencia na vida política. Tanto Caruaru, como Petrolina, tem dívidas a pagar que podem ser , ou não, um impecilho para uma boa gestão. Claro, isso vai depender do talento do novo gestor.  Ninguém nasce político, política se aprende. Esse é o teste de fogo para os novos gestores.

Em suma: Miguel Coelho e Raquel Lyra  deixaram prefeituras, mas ainda mandam no pedaço!

Perfil de Rodrigo Pinheiro

Rodrigo Anselmo Pinheiro dos Santos nasceu em Caruaru no dia 12 de Agosto de 1981. É solteiro e filho do falecido ex-vereador e ex-secretário da prefeitura, José Pinheiro dos Santos Filho. Filiado ao PSDB, ele é formado em administração e é empresário do ramo da construção civil e corretor de imóveis.

Começou trabalhando nas empresas da família e depois prosseguiu independente. Em 2006 criou uma empresa de empreendimentos e construções. Foi convidado para coordenar a câmara setorial dos corretores de imóveis da ACIC, associação dá qual é membro há mais de 10 anos.

Perfil de Simão Durando

Simão Amorim Durando Filho é natural de Petrolina, e filho do ex-prefeito Simão Amorim Durando e de Josefa Durando, é casado com Alinne Monteiro Cavalcante Durando, pai de duas filhas: Giovanna e Ana Luh. O prefeito é bacharel em Publicidade e Marketing, pela Faculdade FATEC de São Paulo, e pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Dom Cabral. Ainda constam em seu currículo cursos de extensão pelo Instituto Brasiliense de Direito (IDP): Extensão em Orçamento Público, extensão em Gestão de Pessoas e Gestão em Licitações e contratos.

Em sua vida política, foi secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho, pela Câmara dos Deputados, exerceu o cargo de Diretor do SEST SENAT, unidade de Petrolina, e secretário de Governo e Agricultura do município de Petrolina.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar