Notícias

Miguel Coelho e suas forças armadas… O Centrão.Por que Miguel precisa dele?

Resultado de imagem para poder

Um grupo orgânico que age conforme o vento governista,  e que  ganhou força desde que Edinaldo Lima,  apadrinhado de Julio Lossio, perdeu a eleição para Miguel Coelho, no fim de 2016,  começa a surgir em Petrolina. Este é o novo “Centrão ‘,  grupo  que está dentro da prefeitura do Município e dentro da Casa Plínio Amorim. Formado por pessoas que conhecem bem a politica nordestina e Federal, o grupo, até ano passado, tinha chegado ao auge quando elegeu e reelegeu  o Dr. Julio  Lossio,  que era desconhecido.  O Centrão, deu apoio total ao Dr. durante seus oito anos de mandato, e foram  decisivos  nas duas eleições.

Quando chegou o ocaso do mandato de Julio Lossio, o grupo, ardilosamente, começou a minar a campanha do ex-prefeito que apadrinhava Edinaldo Lima. Foi aí, que a debandada do grupo começou de forma lenta e bem arquitetada. Os primeiros, já cortaram relação antes mesmo da eleição, os outros, de forma gradual, estão chegando e abraçando o governo Novo Tempo, dizendo que já eram aliados antigos, e que apenas retornam ao ninho.

Essas pessoas,  conseguem manipular e  mudar a forma de aprovação de textos nos projetos para uma cidade e dentro da Câmara municipal, e na maioria das vezes,   conquistam vitórias importantes, como a duração do mandato de prefeitos, de deputados e vereadores. No entanto, as críticas aparecem ao grupo pela prática de negociar apoio em troca de cargos e benesses. 
Dentre esses, podemos citar, ex-secretários de Julio Lossio, Ex-vereadores que eram a base do ex-prefeito, Vereadores que ganharam a  eleição com o apoio moral e financeiro do ex-prefeito, e que agora, entenderam, que a caneta passou para a mão de outra pessoa. E eles,  fizeram o que lhes é peculiar. Buscar o poderE, não importa, se o sobrenome  é Coelho, Pinto, Carneiro, Leão, Pombo, Raposo, não importa! O importante é fazer parte do processo politico.

A indicação de  Alvorlande Cruz, para ser secretário executivo institucional, e que vai estar na Casa Plinio Amorim junto com Orlando Tolentino,  assessor especial,  mostra que o centrão em Petrolina está vivo e forte. Nessa legislatura o “centrão” se fortaleceu ainda mais com a eleição da bancada mais obediente de todos os tempos e, que  promete apresentar cada vez mais projetos voltados para os interesses da gestão Novo Tempo e do grupo de FBC.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

7 pensamentos “Miguel Coelho e suas forças armadas… O Centrão.Por que Miguel precisa dele?”

  1. Hey I am so thrilled I found your webpage, I really found you by mistake, while I was browsing on Aol for something else, Anyhow I am here now and would just like to say thank you for a incredible post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the minute but I have saved it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the awesome job.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar