Notícias

Ministro Rogério Marinho participa nesta quinta de inauguração de conjunto habitacional em Itabuna

Em meio ao “investimento” do governo Bolsonaro no Nordeste, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa da inauguração de um conjunto habitacional nesta quinta-feira (24), em Itabuna, no sul da Bahia.

A prefeitura vai inaugurar o Residencial Itapoan – ligado ao programa federal Minha Casa, Minha Vida – sem a participação do prefeito Fernando Gomes (PTC), que está impedido de participar de eventos públicos como inaugurações, já que é candidato à reeleição. Ele integra a base do governador Rui Costa (PT).

O governo Bolsonaro tem mandado representantes, incluindo o próprio presidente, ao Nordeste para prestigiar inaugurações como uma forma de garantir o incremento de popularidade do mandatário na região, historicamente associada ao petismo.

Popularidade 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atingiu sua melhor avaliação desde o início do mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada pela Folha de S.Paulo no início do mês de agosto.

A pesquisa indica alta no número de eleitores que consideram o governo ótimo ou bom (aprovação ao governo) e queda entre os que veem o governo como ruim ou péssimo (reprovação).

O aumento tem relação direta com a distribuição do auxílio emergencial no valor de R$ 600 para os mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o DataFolha, o percentual de moradores do Nordeste que consideram o governo ótimo e bom é de 33%; o mesmo índice era de 17% em agosto de 2019. E as intenções de voto para Bolsonaro no Nordeste somam 37%. Haddad tem 13%.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar