NotíciasPolítica

Missão: Miguel Coelho convida primo de Odacy Amorim para sua equipe, será que ele quer dividir a família?

Família tem tradição política

Ele estava bem onde fora chamado. Experiente, vivaz e um homem de bem. Estamos tratando de Plínio Amorim. O competente professor, foi secretário em Petrolina, em Juazeiro, e traz uma carga de sucesso memorável  no seu currículo.

Nesta segunda -feira, 7, o prefeito Miguel Coelho anunciou o nome do famoso professor que assumirá uma pasta importante no Governo Novo Tempo.  A Secretaria de Planejamento e Gestão Administrativa. Nada anormal, se não fora o sobrenome do rapaz, e a qual família pertence.

Plínio José de Amorim Neto, é primo do não menos famoso, ex-deputado, e agora o homem do IPA de Pernambuco, Odacy Amorim. Em 2010, o professor recusou o convite do prefeito Julio Lossio, que o chamou para permanecer no cargo de secretário de educação por sua competência, mas foi em vão. À época , o professor foi bem claro e disse:

“Qualquer convite neste sentido deve ser dirigido às minhas lideranças e às lideranças do partido e não a mim. Eu não tomo decisões individuais neste campo”

Além disso, Amorim lembrou que, embora o trabalho de um secretário seja muito técnico, o envolvimento político é total. Por isso, não ocupava a Secretaria em caráter pessoal, mas como integrante do grupo do prefeito Odacy Amorim e do secretário Fernando Bezerra Coelho, que já se declaravam oposição ao novo prefeito que fora eleito.

Pois bem, agora, de volta ao grupo (que nunca saíra), o professor aceita o convite de Miguel Coelho. Um detalhe porém há que ser lembrado:naquela época, Odacy e Fernando Bezerra comungavam da mesma doutrina politica, por isso a frase de Plínio fazia sentido.

No entanto, os caminhos agora são paralelos, e o professor optou pela companhia do grupo de FBC. O que podemos perceber é que o prefeito ao fazer esse convite, tem a intenção clara, nítida de dividir a família dos Amorim em Petrolina, em uma eventual disputa eleitoral entre Odacy Amorim e Miguel Coelho. Será que teremos um outro Amorim disputando eleições em Petrolina? Um vice para Miguel Coelho pode estar surgindo?

Começou as eleições.Bem vinda seja!

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Missão: Miguel Coelho convida primo de Odacy Amorim para sua equipe, será que ele quer dividir a família?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar