NotíciasPolítica

“Moradores do Assentamento Nossa Senhora de Fátima estão com medo”, disse o vereador Marquinhos do N4

O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Marquinhos do N4, esteve ‘nesta segunda-feira, 7, no Assentamento Nossa Senhora de Fátima, a 50 quilômetros da área central de Petrolina, para constatar os casos de Dengue e Chikungunya que tem assustado os moradores do local.

“Os moradores reclamam que  estão  abandonados,sem atendimento médico e sem acompanhamento de profissionais de saúde. Segundo eles, a gestão pública ainda não está oferecendo  o teste de Dengue e Chikungunya,  e que para fazer o teste, só é possível se houver o pagamento de R$ 420  por pessoa. Pagar uma conta dessa, nessa pandemia, não cabe no bolso de agricultores  que sobrevivem da colheita. Isso foge à realidade das condições financeiras  dessas pessoas. Os moradores do Assentamento estão pedindo socorro”, disse Marquinhos do N4.

Segundo Marquinhos do N4, por onde passou na região, encontrou muita gente doente, com sintomas graves causados pelos vírus. “ Ficamos surpresos  com o número de pessoas reclamando das doenças. Com a frequência das chuvas na nossa região e a falta de uma política pública, fica claro que a secretaria não está dando suporte para a localidade na luta contra a dengue e a chikungunia. A Prefeitura prometeu enviar um médico para atender a população da área há mais de oito dias e não cumpriu o compromisso”, relatou Marquinhos do N4.

O vereador chama a atenção do poder público municipal e solicita que “olhe com sensibilidade e atenda o apelo dos moradores do Assentamento Nossa Senhora de Fátima”. Eles estão pedindo socorro: crianças, jovens, adultos e idosos estão precisando de ajuda!”.

Tags

Artigos relacionados

4 pensamentos ““Moradores do Assentamento Nossa Senhora de Fátima estão com medo”, disse o vereador Marquinhos do N4”

  1. We are a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your web site provided us with useful information to work on. You have performed an impressive process and our whole group might be grateful to you.

  2. Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a entertainment account it. Glance complex to far introduced agreeable from you! By the way, how can we keep up a correspondence?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar