Notícias

Motoristas de aplicativos farão carreata por Petrolina em protesto

O grupo faz manifestação contra as mudanças no Projeto de Lei, que regulamentou a modalidade em Petrolina.

O decreto que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativo e que  foi aprovado pela Câmara Municipal, e sancionado pelo prefeito de Petrolina, ainda gera controvérsias.O fato se dá pelo fato dos motoristas dos aplicativos de transporte, não aceitarem as imposições descritas no decreto.  Para começar, as empresas e motoristas precisam estarem cadastradas  na Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

Entre outras  regras descritas no Decreto estão a disponibilização de informações para o passageiros antes da viagem, como cálculo de preço, identificação do motorista com foto, modelo do veículo e placa.

O cadastramento tem validade de um ano. Os motoristas precisam apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida com permissão para atividade remunerada, curso de formação especial, certidões negativas criminais e os veículos devem ter no máximo oito anos de uso. As empresas e condutores que não se adequarem às regras podem ser autuados por transporte clandestino.

Por essa razão, está marcada para esta terça-feira, 6, um protesto pelas Ruas da cidade.Os motoristas de aplicativos, estarão reunidos no Parque Municipal Josepha Coelho,e de lá partirão em carreata contra o Decreto e contra os impostos que terão que pagar a partir da decisão do governo municipal petrolinense.

O encontro está marcado para às 07h, e segundo os organizadores, a intenção é fazer com que tanto o Poder executivo, quanto Legislativo,revejam o Decreto e possam criar novas formas que não abalem tanto os motoristas dos aplicativos em Petrolina.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar