Política

Na Ponte FM de Petrolina, Raquel Lyra abre o verbo e fala de mudanças

"Eu quero ser governadora de Pernambuco  porque sei que  Pernambuco pode fazer mais e melhor", disse a candidata ao ser questionada. Valorizando sua carreira como servidora pública, Lyra disse que o governador  deve estar aberto a discutir de forma transparente e ouvindo as pessoas.

A pré- candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB,  Raquel Lyra, foi entrevistada nesta segunda-feira (11),  pelo Radialista Cauby Fernandes e pelo comentarista politico Valdemar Borges, na Rádio  Ponte FM 91,5 de Petrolina.

“Eu quero ser governadora de Pernambuco  porque sei que  Pernambuco pode fazer mais e melhor”, disse a candidata ao ser questionada. Valorizando sua carreira como servidora pública, Lyra disse que o governador  deve estar aberto a discutir de forma transparente e ouvindo as pessoas.
A candidata elogiou os nomes postulantes ao cargo de deputado no Vale do São Francisco. Dentre muitos nomes, citou o ex-deputado Guilherme Coelho, e através do nome de Osvaldo Coelho, seu pai, lembrou que a educação no Vale, cresceu, graças a força empreendedora de Osvaldo e a luta para implantação da Univasf em Petrolina.
Falou de Allan Maux, servidor público de Petrolina, especialista em tributação, e disse que o nome do pré-candidato enriquece o quadro do PSDB em Pernambuco. Ainda lembrou de Lucinha Mota, que segundo ela, representa a mãe e as mulheres que querem justiça e um melhor.
Política
O começo da candidatura de Raquel Lyra foi um pouco conturbado, uma vez que muitos acreditavam que ela desistiria da candidatura.Porém, com firmeza, ela seguiu em frente, e conseguiu reunir apoiadores que fizerm seu nome crescer dentro da própria legenda. Raquel demonstrou capacidade de juntar gente,  conseguindo feito inédito de poder agrupar um grande número de pessoas com capilaridade politica no estado pernambucano. Se tornou nome de fácil aceitação.
Saúde
A candidata afirmou que seu compromisso é fazer mudanças na saúde de de Pernambuco. “No Brasil a gente se acostumou a fazer o trabalho curativo na saúde [em vez da prevenção], afirmou”.
Há ainda a ideia de fazer uma politica de saúde  voltada para  distribuição de remédios em casa, principalmente para pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
“A gente tem que assumir a liderança do debate estadual , porque se uma cidade em Peranmbuco  não estiver funcionando bem, isso gera um inchamento em diversos hospitais no estado”, argumentou.
Zona rural e Vale do São Francisco
“A zona rural de Peranmbuco  precisa de uma atenção muito especial e a gente vai implantar essa atenção. Nós não queremos cidadãos de primeira, segunda e terceira classe. A gente vai tratar Peranmbuco e unir as cidades, tratar todos os cidadãos de forma igual”, afirmou.
Sobre o Vale do São Francisco, Lyra, lembrou que o agronegócio se tornou tema relevante para Pernambuco, e que Petrolina, hoje ocupa a 26ª posição no ranking  das maiores cidades que cresceram junto com o agronegócio.
“Petrolina é importante para Pernambuco! Cidade pujante, que cresce graças a sua luta diária em bons produtos que são exportados para o mundo. É preciso ter um olhar mais apurado para cidades como esta. Porém, é preciso lembrar também das outras cidades no Vale do São Francisco: Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes, Afrânio  e tantas outras”
Educação
Ex-secretária da Criança e Juventude do Estado, Raquel Lyra afirma que o investimento deve ser feito principalmente na primeira infância, de 0 a seis anos, para que a criança possa se desenvolver com mais facilidade depois. “Nós vamos trabalhar para chegar à meta do Plano Nacional da Educação (PNE), para que as crianças de 0 a 3 anos possam estar na creche”, garantiu.
Para Raquel, é necessário definir prioridades. Caso seja eleita governadora , ela garante que educação, saúde e segurança pública estarão no topo da lista.
Segurança pública
Caso seja eleita, Raquel Lyra disse que vai assumir o papel do estado como parceiro na garantia da segurança. O plano é equipar, treinar e aumentar o efetivo da Policia Militar.

Artigos relacionados

10 pensamentos “Na Ponte FM de Petrolina, Raquel Lyra abre o verbo e fala de mudanças”

  1. Wonderful website you have here but I was wanting to know if you knew of any forums that cover the same topics discussed
    here? I’d really like to be a part of community where I can get advice from other knowledgeable people that share the same interest.
    If you have any recommendations, please let me know.
    Bless you!

  2. Its like you read my mind! You seem to grasp so much about this, such as you wrote the ebook in it or
    something. I believe that you could do with a few percent to power
    the message home a little bit, but other than that,
    this is great blog. A fantastic read. I will certainly be back.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar