Notícias

Não pode!Em Curitiba, governadores fazem defesa de Lula

Resultado de imagem para não podeApesar de aguardarem decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dez governadores brasileiros viajaram à capital do Paraná, nesta terça-feira (10), com o intuito de encontrar com o petista. Lula está preso desde o último sábado (7) em uma “sala de Estado Maior”, localizada na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Alguns gestores do Nordeste gravaram depoimentos em vídeo que foram disponibilizados na página oficial do Facebook do ex-presidente. Eles falam em solidariedade e ressaltam a história política do ex-presidente.

Ricardo Coutinho (PSB-PB) falou da presença dos governadores de forma espontânea e articulada em “poucos instantes”. “Mas com uma profunda adesão demonstra exatemente isso, nós queremos conversar com o presidente Lula, queremos demonstrar a ele a solidariedade, que não é a solidariedade dos políticos que governam o Estado, mas a solidariedade do povo brasileiro. Não tenho a menor dúvida, ninguém aguentaria passar pelo queo presidente Lula está passando durante dois anos, três anos de ataques profundos contra a sua honra sem apresentar absolutamente nenhuma prova e ao mesmo tempo ter o respeito e o carinho e a devoção do povo brasileiro”, disse. 

Já Camilo Santana, governador do Ceará e do mesmo partido de Lula, ressaltou as ações realizadas no Nordeste com participação do ex-presidente. “É uma demosntração, primeiro, por tudo o que Lula fez pelo Nordeste brasileiro. Nordeste que, historicamente, foi uma região esquecida nesse País que, a partir do presidente Lula tirou milhões de brasileiros, milhões de nordestinos da extrema pobreza, deu dignidade, esperança de um futuro melhor para o País. Lula representa esperança, representa toda uma história de luta, não só do Brasil, mas também do Nordeste brasileiro. Esperamos que daqui a pouco estaremos indo para a sede da Polícia Federal aqui em Curitiba, todos nós governadores, fazer essa visita ao ex-preisdente e na luta que Lula possa sair da prisão e continuar o seu legado, a sua luta em defesa do povo brasileiro e, principalmente, do povo pobre desse País”, afirmou. 

Segundo Flávio Dino (PCdoB-MA), os gestores têm “a convicção de que há um erro jurídico, ou seja, o caso do dito apartamento do tríplex, não sustenta uma condenação desse tipo”. “Sabemos também que não houve o esgotamento dos recursos que a Constituição e a lei brasileira asseguram a todos os brasileiros”, continuou. Para ele, a prisão do ex-presidente tem um caráter mais político do que legal.

Resultado de imagem para cauby fernandes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar