NotíciasPolítica

Nepotismo cruzado em Petrolina: esposas e filhos de secretários são contratados pela prefeitura

Não estamos falando apenas de uma ou duas secretarias, mas a grande maioria usa o nepotismo como algo casual, verdadeiro e lícito. No entanto, a  prática é abominável, fere os princípios da legalidade

No inicio do mês de abril desse ano, secretários e ex-secretários do município de Garanhuns, firmaram termos de compromisso junto ao Ministério Público de Pernambuco –MPPE, que resultou ainda em pagamento de multas devidas em razão de terem cônjuges, e/ou parentes até o 3º grau contratados, com a sua ciência, para a administração municipal, o que não é permitido pela legislação.

“Os termos de compromisso foram firmados com base no artigo 39, parágrafo §2º, da Resolução CSMP 03/2019, que prevê a possibilidade de termo compromisso nas hipóteses configuradoras de improbidade administrativa. E teve como princípios a resolutividade, a busca da solução consensual dos conflitos e a produção de resultados juridicamente úteis e socialmente relevantes, em conformidade com a Resolução 118/2014 e a Recomendação 54/2017, ambas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)”, destacou o promotor de Justiça Domingos Sávio Agra.

Resultado de imagem para farinha pouca meu pirão primeiroEnquanto isso, aqui, na Capital do Sertão, Secretários empregam parentes de 1º, 2º e de 3º graus. A prática de Nepotismo parece ser comum no entorno do grupo que domina a politica local. O Ministério Público precisa ser acionado na terra do impossíveis.

Não estamos falando apenas de uma ou duas secretarias, mas a grande maioria usa o nepotismo como algo casual, verdadeiro e lícito. No entanto, a  prática é abominável, fere os princípios da legalidade.

Há que se chamar os secretários das pastas Sedesh, Cultura, Urbanismo, Agricultura, gabinete do executivo ,dentre outras , para explicar por que seus  cônjuges e parentes estão lotados na prefeitura de Petrolina, mostrando que o nepotismo cruzado existe de forma escandalosa.

Em uma terra que diz que tem um governo de Novo Tempo, na prática real é um governo arcaico, provinciano e de arrumadinhos.

Salários gordos para engordar secretários que já recebem muito bem obrigado. Cadê os vereadores? Cadê os paladinos da fiscalização do dinheiro público? Por que fecham os olhos a tamanho descalabro com o erário público? Será que também estão no arrumadinho e tem parentes na prefeitura, e os da prefeitura tem parentes nos seus gabinetes?

Estamos de olho!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar