Notícias

O cerco está fechando para FBC, operador do senador é preso

 

 

Hoje pela manhã em mais uma fase da operação lava jato, foram presos em Recife os publicitários André Gustavo Vieira e Antônio Carlos Vieira, ambos proprietários da Arcos Propaganda. A empresa tem ligação histórica com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho.

A  Arcos Propaganda, foi inclusive, doadora da campanha do ministro Fernando Filho, para deputado federal.O fato que chama a atenção , é a empresa que é de propaganda,  fazer doação para campanha  , já que a coisa sempre funciona ao contrário,pois tais empresas é que recebem por seus serviços prestados. Que relação teria a empresa com FBC?

André Gustavo Vieira da Silva, dono da Agência Arcos Comunicação e apontado por delatores da Odebrecht e da JBS como um dos operadores de propinas para o senador Fernando Bezerra Coelho por meio de contratos fictícios e notas frias anexadas às delações,   é um dos alvos de mandado de prisão temporária na 42ª Fase da Lava Jato, que recebeu o nome de Operação Cobra e que também prendeu o ex-presidente do Banco do Brasil, para quem André Gustavo também operava.  Além de Bendine e André Gustavo, a Polícia prendeu Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, irmão de André Gustavo. Ao todo foram expedidos 3 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.Todos deverão ser encaminhados para a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

Veja aqui a relação de documentos comprobatórios na Operação realizada.

Por Cauby Fernandes
  • @lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar