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O comércio vai reabrir! E agora?

Com a possível reabertura gradual das atividades comerciais em Petrolina, a dificuldade será sem dúvidas, atrair novos clientes que estejam dispostos a gastar nessa situação de crise de saúde provocada pela Covid-19.

Tornou-se rotina para os empresários participar de lives, webinares e grupos de WhatsApp, principalmente para empresas de moda, calçadista e de alimentação durante a pandemia. Acredita-se que seu uso foi intensificado na última quinzena.

 

Setores mais prejudicados

Levantamentos apontam que o setor de vestuário e calçados são os setores que poderão sofrer mais com a retomada. Coleções passadas em estoque e ausência de lançamentos podem inibir as vendas. Sem contar que, com tanta gente ainda trabalhando em casa, ficar fashion não é prioridade.

Por isso, o empresário petrolinense  que quer elevar seu faturamento, não deve ficar apenas com o horário reduzido imposto pela Prefeitura. Ele deve rever sua estratégia de vendas e ver se realmente não é o momento de ampliar, atuando também pelo comércio eletrônico. Ficar atrás de seus concorrentes que criaram catálogos eletrônicos para o Instagram ou WhatsApp, ou até mesmo aqueles que participam de marketplaces não é um bom negócio no momento.

 

Gestão de Estoque

O ideal é na atual conjuntura fazer o controle do estoque, uma das maneiras mais assertivas de reduzir perdas, não importa o setor de atuação, pois a volta das operações em horário reduzido pode tornar o processo ainda mais custoso e com menor receita. Portanto, gerenciar o estoque é fundamental para ajustar a contabilidade da empresa.

A dica dos especialistas é que os empreendedores realizem as compras na medida em que as vendas forem aumentando. Uma conversa com fornecedor sobre como anda o mercado ainda é muito válida.

Reduzir a cartela de produtos e dar foco nos itens certos para as lojas específicas também podem ajudar a atender a demanda sem gerar perdas maiores.

 

Loja Virtual

A quantidade de empresas que passaram a vender pela internet teve um salto, seguindo o aumento de novos consumidores na rede. Uma parcela desse público (os que tiveram boas experiências), deverão acrescentar esse canal como opção para compras futuras, e isso é um bom motivo para sua empresa não pode estar de fora.

 

Marketplace

Uma boa opção para vender pela internet utilizando uma estrutura já pronta e funcionando. Outra vantagem é que o consumidor se sente mais confiante e seguro em adquirir produtos dentro de plataforma de marketplace. Para utilizar a plataforma, a empresa paga uma comissão sobre suas vendas.

 

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