NotíciasPolítica

O nome de Deus em vão: Comissões permanentes na Câmara de Petrolina gera briga

Xingamentos e palavrões

Depois  do líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Paulo Valgueiro (MDB), denunciar interferência de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, na escolha dos novos integrantes das comissões permanentes da Casa na primeira sessão do ano,  as críticas contra o prefeito, viraram motivo de polêmica .

Valgueiro disse que não aceitaria o prefeito Miguel Coelho dando ordens na Casa. O líder lembrou que mesmo os poderes sendo harmônicos, há que se lembrar também, que são  independentes. A escolha dos representantes das comissões ocorreria hoje, 6, no entanto, ficou para a segunda -feira, 11. 

Nesta quarta-feira, 6, os vereadores, bem que tentaram resolver o assunto, mas o que houve na reunião, foi muitos bate- bocas! Os xingamentos e os palavrões , eram ouvidos em todos os corredores da Casa Plínio Amorim. Uma baixaria. Os vereadores que se declaram evangélicos, Elias Jardim e Alex de Jesus,se tornaram o centro das atenções. Eles tinham fechado com um grupo de vereadores sobre as a votação das Comissões, , mas, apertados por um segundo grupo, o que defende Aero Cruz, decidiram largar o primeiro grupo, e abraçar o segundo. O líder do governo, Aero Cruz,  está de olho na Comissão de finanças da Casa.

Até o nome de Deus foi usado em vão dentro da reunião.Uma blasfêmia! Exaltado, o vereador Gaturiano Cigano, bateu forte na mesa e disse: ” Vocês não tem palavra! Pensam que somos moleques? Aqui não tem nenhum menino! Homem ter que ter palavra. Se fez acordo cumpra!”, desabafou o Cigano.

Parece que a grande maioria dos vereadores está contra Aero Cruz, que ao que parece, está tentando travar tudo em detrimento das ordens do governo municipal. A briga vai continuar.

Sobre as Comissões e sua importância

A Câmara de vereadores possui Comissões Parlamentares, Permanentes ou Temporárias, com funções legislativas e fiscalizadoras, na forma definida na Constituição Federal e nos seus Regimentos Internos. No cumprimento dessas duas funções básicas, de elaboração das leis e de acompanhamento das ações administrativas, no âmbito do Poder Executivo, as Comissões promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar