Política

O novo golaço de Lula contra Bolsonaro

É importante que Lula toque nessa questão. Não que o ex-presidente nunca tenha errado ou mesmo ferido preceitos cristãos, mas Bolsonaro consegue ser a antítese do evangelho em tudo.

O ex-presidente Lula reagiu – e reagiu bem – à afirmação frequente de Jair Bolsonaro (e de uma maioria de pastores evangélicos) de tentar envolver a imagem dele com a de Deus.

Para esses vergonhosos líderes religiosos pentecostais, Deus é o patrocinador da campanha de Bolsonaro, que seria um “escolhido do Senhor” para comandar o país. Para o atual presidente, uma vitoriosa chantagem política.

“[O povo evangélico] tem de saber que [Bolsonaro] não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso. Olha os olhos dele quando ele fala em Deus, aquilo é uma peça eleitoral, ele tramou com outros pastor”, afirmou Lula, lembrando que não se deve usar o nome Dele em vão.

De fato, é uma peça eleitoral, já que o presidente é católico não praticante (a Igreja também professa a crença da paz e não das armas, da compaixão e não do desprezo), e nunca foi protestante.

Bolsonaro se batizou nas águas, tradição cristã, casou com Michele, que é evangélica (recém-convertida), mas ele mesmo, o presidente, não professa a fé. É tudo programado para a exibição eleitoral.

“Na verdade, o comportamento dele, a vida dele, a vida militar dele não é condizente com um cristão, temente a Deus, não é. A história dele é o outro lado”, completou Lula.

De fato, a vida de Bolsonaro não revela o “fruto do Espírito”, como diz a Bíblia em Gálatas: “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”.

O presidente não tem nenhum – rigorosamente nenhum – desses atributos e o seu mandato no mais alto posto do país comprova isso de forma ululante. Até quando ele mostra estar alegre parece ser com a dor do outro-do próximo.

Era dezembro de 2020, quando a pandemia empilhava corpos no Brasil e no mundo, mas Bolsonaro gargalhava fazendo piadas homofóbicas e dizendo, como o verdadeiro mal encarnado, “estou com Covid”.

“O prefeito falou que cura a Covid com ozônio, com aplicação de ozônio. Mas não pergunta onde é a aplicação não. [risos] Tinha muita gente indo pra lá tomar ozônio ‘estou com Covid’”, disse, afinando a voz.

É importante que Lula toque nessa questão. Não que o ex-presidente nunca tenha errado ou mesmo ferido preceitos cristãos, mas Bolsonaro consegue ser a antítese do evangelho em tudo.

Os pastores que apoiam o atual presidente deveriam sentir vergonha na cara. E se arrepender. Simples assim.

 

Tags

Artigos relacionados

6 pensamentos “O novo golaço de Lula contra Bolsonaro”

  1. Os pastores deveriam se envergonhar e apoiar um ladrão ai sim eles estariam certo,manda esse Nove Dedos cagar para cima pra ver se cai na boca do mesmo pois só fala merda.

  2. Thanks for the marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you might be a great author.I will make certain to bookmark your blog and definitely will come back sometime soon. I want to encourage you to ultimately continue your great job, have a nice day!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar