Sem categoria

O próximo presidente da Câmara de vereadores de Petrolina poderá assumir como prefeito

Entenda como Aero Cruz entra nesse jogo, busca de votos já começou.

O presidente da Câmara de vereadores de Petrolina, Aero Cruz (DEM), ao que parece, está fazendo o velho jogo para se reeleger como presidente por mais dois anos na Casa Plínio Amorim.

Talvez para alguns, um ato comum, corriqueiro. Para outros porém, o objetivo é outro que vai mais além do que comandar uma Casa Legislativa. Aero Cruz, tem outras ideias sobre o futuro porvir. Reuniões, estratégias e muita conversa já está acontecendo.

Outros vereadores também estão se movimentando para assumir a cadeira , dentre eles, Gaturiano Cigano  e  Osório Siqueira. Esse último foi presidente or cinco vezes  e vai tentar voltar ao cargo.

Não sendo dono de suas ideias,  Aero Cruz que obedece cegamente as ordens dos cabeças do grupo ao qual pertence e  vai permeando sua vida política em cima de um cadafalso. Contudo, ainda assim, está vereador e isso lhe dá alguns privilégios.

Um desses privilégios é poder ouvir de perto quais os planos que seu grupo tem guardado para Petrolina. Em abril de 2022, o prefeito poderá se afastar do cargo para concorrer nas eleições para governador, e aí o cargo passaria para Simão Durando, o vice-prefeito. Justamente nesse ponto que estar presidente da Câmara fará uma grande diferença.

Simão Durando não terá um vice para chamar de seu e, nesse caso, numa possível saída, quem assume o cargo interinamente é o presidente da Câmara dos vereadores.  Entendeu onde Aero Cruz quer chegar?

Ninguém sabe ao certo em quem o prefeito confia mais: em Simão ou Aero? As apostas indicam que Aero Cruz é o que mais tem a confiança do grupo e não foi chamado para ser vice por que não tem sobrenome pomposo e não tem estirpe de político raiz. O atual vice-prefeito é filho daquele que já foi um dos grandes prefeitos de Petrolina, Simão Durando.

Simão Durando é do núcleo do deputado Fernando Filho de quem tem máxima confiança. Com Miguel, nem tanto.

O presidente da Câmara de vereadores de Petrolina, Aero Cruz (DEM), ao que parece, está fazendo o velho jogo para se reeleger como presidente por mais dois anos na Casa Plínio Amorim.

Talvez para alguns, um ato comum, corriqueiro. Para outros porém, o objetivo é outro que vai mais além do que comandar uma Casa Legislativa. Aero Cruz, tem outras ideias sobre o futuro porvir. O jogo por votos já começou.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar