Notícias
Odacy Amorim: o Brasil vive um novo momento
Para Odacy Amorim, é tempo de renovar as esperanças.
Em entrevista ao Radialista Cauby Fernandes na Ponte FM nesta quinta, 11, o ex-deputado Odacy Amorim afirmou que o Brasil vive novo tempo com a volta de Lula ao cenário da política nacional. Cinco anos após a Polícia Federal bater à porta de seu apartamento em São Bernardo do Campo, numa ofensiva judicial que resultaria em duas condenações criminais e 580 dias na cadeia, um dos maiores líderes de massas do país recebeu do Supremo Tribunal Federal (STF) uma chancela para voltar a disputar eleições.
Lula estava inelegível desde janeiro de 2018, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou a condenação em primeira instância no processo do triplex do Guarujá. Foi nessa condição que ele teve a candidatura à presidência negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018, quando ainda cumpria pena em Curitiba. Todavia, na segunda-feira (8), uma decisão monocrática do ministro Edson Fachin anulou todos os atos decisórios — não os processos na íntegra — envolvendo Lula na Justiça Federal do Paraná.
Para Odacy Amorim, é tempo de renovar as esperanças. ” O Brasil vive novo tempo. Eu sei que muitos demonizam o ex-presidente e o PT, porém, é preciso nesse momento pensar na grave situação que enfrentamos com a Covid. O que estamos vendo é um desgoverno, pobres sendo as maiores vítimas dessa Pandemia”, disse Odacy Amorim.
O ex-deputado trouxe uma novidade ao dizer que um projeto Brasil está sendo desenvolvido pelo PT para colocar o País no lugar de destaque positivo que ele merece.
“O Partido dos Trabalhadores já tem em mãos um projeto que vai reestruturar o País. Esse projeto não está sendo construído por Odacy ou Dulci Amorim, não! É um conjunto de ideias de pessoas de todo o Brasil que querem a mudança, a volta de tempos de prosperidade”, continuou.
“Cauby, o PT sempre foi um partido que pensou o País. Tanto com o presidente Lula, como também com a presidenta Dilma. Esse partido sempre olhou para o País e, nunca foi egoísta. Me lembro que quando as casas do Programa Minha Casa minha Vida começaram a ser construídas, o Programa veio para cidades que apoiavam e que não apoiavam o PT. Foi um projeto para o povo, e não para um grupo político. Por mais que não queiram admitir, o PT sempre trabalhou pelo povo”, ressaltou.
Para Petrolina, segundo Odacy, o projeto Brasil do PT vai ser extremamente importante: “Petrolina será agraciada pelo projeto do PT. Somos uma cidade que tem seu brilho próprio. Petrolina é invejada , tem um polo de agricultura que faz a diferença para esse País. O projeto Brasil do PT certamente vai fazer crescer o que já produzimos por essas bandas. De verdade é um novo tempo”, declarou.
Odacy Amorim falou da sua felicidade de ver Lula de volta à arena política podendo disputar uma eleição.
” Eu ainda não sei se o presidente vai disputar a eleição. Porém, tenho felicidade de vê-lo de volta à arena política. Me lembro do beijo que ele deu na testa da minha mãe quando foi solto e disse que comeria um carneiro assado e depois adoçaria a boca com doce de umbú por que estava cheio de esperança para lutar pelo Brasil. Eu não posso negar que me fez feliz ver Lula de volta. Vamos em frente, lutar pelo País”, finalizou Odacy Amorim.
Rapaz o Odacy deveria trabalhar em um circo dizer que Lula nove dedos é a salvação do país, nunca vi uma piada bem feita,me lembro do beijo que ele deu na testa de minha kkkkkkkkk.