Notícias

Odacy Amorim pode assumir vaga na Câmara Federal

Neste novo contexto uma das duas vagas seria a absolvida pela coligação composta pelo PSB/PC do B/MDB/PSD, levando Milton Coelho (PSB) atual primeiro suplente e chefe de gabinete do governador, a garantir uma vaga na Câmara Federal. Por sua vez, o PT, que na eleição conquistou apenas duas vagas também seria beneficiado com a outra cadeira. O favorecido seria Odacy Amorim, atual presidente do IPA.

Uma boa notícia vai chegar à Petrolina em breve.A cidade pode ganhar uma voz a mais na Câmara Federal. Só para abrirmos caminhos e falar dessa notícia, é bom lembar que na última terça-feira (17) o Tribunal Superior Eleitoral  decidiu cassar uma coligação  que utilizou de fraude na composição para que a cota de 30% de candidaturas de mulheres fosse alcançada na última eleição. Ficou comprovado que as  candidaturas “laranjas” em Pernambuco existiram e prejudicaram o pleito tirando sua legitimidade. Todos lembram do famigerado “laranjal do PSL”.

Depois dessa notícia, as atenções se voltaram para a possibilidade da cassação da coligação para deputado federal composta pelo PSL, PRTB, PHS e PV, que foi responsável por eleger Luciano Bivar e Fernando Rodolfo em Pernambuco.

Eles poderão ser cassados. A perca de mandato  se daria porque há em curso um inquérito da Polícia Federal, autorizado pela Justiça Eleitoral de Pernambuco, apurando um suposto esquema de candidatura laranja do PSL. A suspeita recai sobre Maria de Lourdes Paixão, candidata que recebeu mais de R$ 400 mil de dinheiro público para a eleição de 2018, dos quais gastou R$ 380 mil em uma gráfica com endereço suspeito de ser de fachada, e obteve apenas 274 votos na eleição.

Havendo a comprovação de uma candidatura laranja no PSL, a coligação será penalizada  pela decisão do TSE, o que implicaria nas cassação. Bivar e Fernando Rodolfo perderiam o mandato. Neste novo contexto uma das duas vagas seria a absolvida pela coligação composta pelo PSB/PC do B/MDB/PSD, levando Milton Coelho (PSB) atual primeiro suplente e chefe de gabinete do governador, a garantir uma vaga na Câmara Federal. Por sua vez, o PT, que na eleição conquistou apenas duas vagas também seria beneficiado com a outra cadeira. O favorecido seria Odacy Amorim, atual presidente do IPA.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar