O novo presidente do Ipa, Odacy Amorim, toma posse nesta terça-feira, a partir das 10h, na sede da entidade, no Recife. À frente do instituto, Odacy vai dedicar-se à produção de bens e serviços agropecuários, por meio de pesquisa, extensão rural e infraestrutura hídrica.
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), está vinculado à recém-criada Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário – que tem à frente outro petista, Dilson Peixoto.
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), assumirá um cargo importante no segundo governo de Paulo Câmara (PSB). Amorim, comandará uma pasta gigante e estratégica para o governo de Câmara.
Odacy Amorim é experiente, e conhece bem de perto as necessidades do homem do campo, e com certeza fará um trabalho mais célere por aqueles que necessitam de uma voz e mão forte para lutar por suas demandas. Odacy Amorim terá uma grande missão pela frente dentre elas:
- Elevar a produção e a eficiência do setor agropecuário, sem perder de vista as questões da sustentabilidade do desenvolvimento;
- Adequar os produtos da agropecuária à qualidade e às características demandadas pelos consumidores finais;
- Gerar e difundir tecnologias para produtos e sistemas agropecuários e para processos agroindustriais, com vistas ao mercado;
- Adaptar à realidade de Pernambuco tecnologias geradas em outros estados, regiões ou países;
- Gerar, promover e exercitar a transferência de informações científicas e tecnológicas em sua esfera de ação;
- Atuar em áreas de tecnologia de ponta, visando a promover saltos qualitativos na pesquisa
- Desenvolver atividades de infra-estrutura hídrica para o meio rural, por meio da construção, manutenção de recuperação de barragens e poços.