Notícias

“Operação Serenata de Amor” fiscaliza Gonzaga Patriota

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) foi um dos alvos de brasileiros que fiscalizam os gastos de parlamentares com itens como refeições acima da média, que costumam se reembolsados,  além dos vencimentos já pagos pelo contribuinte.

A ONG Observatório de São José, que fiscaliza gastos de parlamentares, diz que qualquer cidadão pode fiscalizar as despesas com alimentação  e outros gastos feitos pelos deputados. Essas informações estão disponíveis no Portal da Transparência da Câmara dos Deputados. Seguindo por esse caminho,um  grupo de brasileiros  montou a “Operação Serenata de Amor” para fiscalizar gastos públicos e denunciar abusos nas redes sociais. Para surpresa de muitos Petrolinenses, o grupo de Brasileiros,  encontrou justamente, fazendo pequeno gastos  e sendo reembolsado, o deputado Gonzaga Patriota. E assim como ele, diversos políticos pernambucanos, usam do mesmo expediente, tanto para viagens, despesas com a residencia e uma série de pequenos gastos que são reembolsados.

Segundo relatos da “Operação Serenata de Amor”,  Gonzaga Patriota gastou no restaurante  do Geraldo do Bode Assado a quantia de R$ 1.493,00, referente a refeições nos períodos de 1 a 15 de janeiro e 4 a 6 e 11 a 13 de fevereiro de 2011. Os gastos aconteceram quando o deputado   estava gozando férias na cidade.

Em resposta, Gonzaga se defendeu dizendo:  “Eu e minha família moramos aqui em Brasília . Quando chego lá em Petrolina faço refeição em Geraldo do Bode Assado. Se eu tenho direito de fazer a refeição e ser reembolsado, não vejo nada de errado nisso”, disse Gonzaga Patriota.

Artigos relacionados

1 pensou em ““Operação Serenata de Amor” fiscaliza Gonzaga Patriota”

  1. Melhor coisa deste país, é estes políticos além de ganharem muito bem pra não fazer nada,tem que comer as custas da nação,o melhor a se fazer é não votar nestas ratazanas,mais o povo brasileiro não pode ver uma nota de 20 ou 50 reais que vendem até a mãe,depois ficam chorando 4 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar