Notícias

Oposição na Câmara de Petrolina engole vereadores de situação

Imagem relacionadaArgumentos, estratégias, Lábia e bom entrosamento, tem sido a marca maior na atual legislatura na cidade de Petrolina. Apesar de ser em menor número, 6 dos 23 vereadores na Câmara da cidade, tem engolido o restante dos Edis, quando o assunto é estratégia e bom discurso.

A culpa dessa celeuma estar acontecendo na Casa Plínio Amorim, se deve a falta de conhecimento, e principalmente a péssima oratória dos vereadores que compõe a base do governo novo tempo. Tudo começa pela briga por saber quem é o líder de governo. Uns dizem que é Ruy Wanderley, outros dizem que é Ronaldo Cancão, já que ele é quem tem de fato e verdade rebatido as criticas contra o governo. Ronaldo,é tão ousado, que vai sozinho ao governador entregar relatório de audiências públicas, sem se quer consultar sua base. Falar com Ruy? Pra que? Ele não conta.

Veja quem é quem na Câmara de Petrolina:

Alex de Jesus: Pastor  da Igreja Universal, foi eleito com o intuito de fortalecer as bases da igreja no maior município do sertão. No entanto, Alex não sabe falar em público.Isso é estranho, já que os pastores da IURD, são bem treinados na oratória. Alex parece não ter língua.

Aero Cruz: Lingua afiada, discurso agudo. Aero é amigo de Miguel Coelho, e teve uma votação assombrosa, apesar de ter ficado como suplente, vindo assumir  o cargo pela estratégia do prefeito.

Ibamar Fernandes: Discurso chato, moroso e sem fundamento. Ibamar também ,não atingiu a quantidade de votos para garantir a reeleição e,   assumiu o cargo pelo ajeitadinho do prefeito.

Ronaldo Souza: Língua quente, sanguíneo, pronto emprego para defender o governo e o grupo de FBC (Adalberto Cavalcante…), enfim, Ronaldo parece ser o líder da situação.

Ruy Wanderley: O líder da situação. Ele é o homem das estratégias politicas de Miguel.  No entanto, na Câmara, tem sido uma pedra .Não fala, apenas ouve . Ruy , tem visto Cancão elevando a imagem de homem forte do governo.

Zenildo do Alto Cocar: Discurso batido, mesmas histórias…Sem Comentários.

Rodrigo Araújo: Calouro, ainda está aprendendo como lidar com a situação de ser situação e parece meio perdido.

Elias jardim: Idem a Zenildo.

Gilberto Melo: Ainda não disse a que veio. No entanto se espera mais dele.

Osório Siqueira: Raposa velha, conhece os caminhos para se dar bem. Conduz a Câmara com maestria que poucos sabiam que tinham. Osório é adorado por todos os vereadores.

Gaturiano Cigano: Idem a Rodrigo Araújo.

Manoel da Acosap: Balbucia apenas o que os outros falam, tem discurso monótono, e não é bem quisto pela classe que diz representar.

Elismar Gonçalves: Tem discurso duro quando é acoado. Quieto, mas se resolver falar, fala com base.Tem boa oratória.

Ronaldo Silva: Língua quente, valente! Ronaldo não leva desaforo para casa, e pode mexer com quem for, mas não mexa com seu deputado Guilherme Coelho.

Junior Gás: Idem a Rodrigo Araújo.

Domingos de Cristália: Discurso chato, moroso e sem fundamento. Domingos está alheio aos trabalhos na Câmara, já que sua preocupação é com os tribunais.

Osinaldo Souza: Tem discurso duro quando é acoado. Quieto, mas se resolver falar, fala com base. Tem boa oratória.

Gabriel Menezes: Surpreende quando fala. Dono de uma boa voz. Tem usado seu discurso para destroçar os vereadores de situação.

Paulo Valgueiro: Bom discurso, bom líder de oposição.Valgueiro usa seu conhecimento para deixar a situação avexada. Bom orador.

Gilmar Santos: Mola mestre da boa conversa.conhecedor do que fala , porém,  com o discurso petista cansativo e repetitivo,deixa a plateia sonolenta.

Cristina Costa: Ela é o Osório da oposição.  Sabe entrar e sair. Tem dado passes preciosos par que Gilmar , Gabriel e Valgueiro, marquem gols na turma de Miguel Coelho.

Major Enfermeiro: Escorregadio. Enfermeiro fica na espreita. Se colar, colou.

Edilsão do Transito: O mineirim… Come quieto.

 

Por Cauby Fernandes

@lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar